domingo, 4 de setembro de 2011

Bienal do Rio - (Parte 1)




Cheguei no Rio Centro por volta das onze horas da manhã. Entrada bem tranquila já que os ingressos já estavam na mão. Naquela hora a praça de alimentação já estava abarrotada de gente e algumas filas nas lanchonetes desanimavam. Fui então para o pavilhão Laranja procurar pelo estande da Editora Underworld (A02 Laranja), o pavilhão estava bem tranquilo e com um número razoável de pessoas transitando. O estande da Underworld estava uma graça e não resisti com a promoção e levei 3 livros. Segui olhando mais alguns estandes mas logo resolvi seguir para o pavilhão Azul, que concentrava um número maior de Editoras da minha lista.

Sim, fiz uma lista com os livros separados por Editoras e os seus respectivos estandes. Isso facilitou MUITO e me deixou mais centrada nas compras que eu realmente queria fazer. No pavilhão Azul o movimento estava bem maior visto que a Alyson Noël já tinha chegado e a fila para ver a Hilary Duff estava gigante. Acho que a organização do evento pecou um pouco nesse sentido, óbvio que todo mundo que vai a Bienal quer encontrar livros, mas não obrigatoriamente lidar com grupos histéricos de fãs. Definir um estande, que fica no meio do pavilhão, para fazer uma fila gigante que impede a passagem de pessoas que não fazer a menor questão de ver uma Autora é bem complicado. Tirando esse detalhe as compras no pavilhão Azul foram tranquilas. Na estande da Editora Record  (E06/F05) comprei mais 2 livros. Em seguida fui para o espaço da Editora Intrínseca (K10) que estava uma graça com marcadores e botons mega fofos, não resisti e levei 4 livros. Por último fui na Editora Sextante (H04/I03) e comprei mais 1 livros por um preço bem bacana.

Uma frustração foi não ter conseguido vasculhar mais o pavilhão Verde e o fato do estande da Editora ID estar fechado quando passei por lá. Um dos pontos chatos foram aqueles funcionários que não entendiam que você não estava interessado em fazer assinaturas e só faltavam te pegar pelo braço. A praça de alimentação não rolou, saí por volta das 14 horas com fome mesmo, mas felicíssima!

Saldo total: 10 livros de 4 editoras diferentes por, aproximadamente, R$200,00.
Na segunda tinha uma compra pela internet 5 livros por um valor próximo (estão na foto também).

Óbvio que a Bienal além de ser uma grande e delicioso encontro literário permite para os leitores compulsivos uma ótima oportunidade de economizar e conhecer os mais diversos tipos de histórias.

Livros Comprados

E sim, pretendo voltar lá antes do dia 11. Meu backlog de livro ainda está bem grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário