Contem Spoiler
Feios é aquele tipo de livro que vicia sem pedir licença. Embora Tally, a mocinha da história, pareça ser bem insossa até a metade do livro ela consegue superar todas as expectativas na segunda parte. E claro a presença de Shay, sua melhor amiga, dá um up gigantesco na narrativa. Scott sempre é bem detalhista, te fazendo sentir exatamente nos locais aonde a trama ocorre. Vila Feia, Nova Perfeição e Fumaça ficam sempre ao alcance da nossa imaginação de uma forma clara e quase palpável.
O enredo é muito interessante e a critica a atual vida que a sociedade leva também faz a parte ecologicamente correta aparecer, bem interessante para o cenário atual baseado na teoria da sustentabilidade.
O mocinho na vez é David, um feio orgulhoso, contrasta totalmente com os sonhos e desejos de Tally se se tornar uma perfeita através de uma operação realizada em todos os cidadãos da terra quando completam 16 anos. O amor entre os dois faz com que a feia descubra que a essência é mais importante que a beleza externa.
Muita ficção científica, ação e leves doses de romantismo fazem da obra um vício sem fim. Devorei em alguns dias e já encomendei o segundo volume da série, Perfeitos. Com certeza vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário