Série: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Páginas: 512
Classificação: 2
Playlist: Civil Twilight - Teardrop
O Inferno de Gabriel é o primeiro livro da série com mesmo nome escrita por Sylvain Reynard. Gostei bastante da capa e achei a sinopse interessante por isso resolver ler. Não sei se foi uma boa ideia.
O livro começa narrando o encontro entre a universitária Julia e o professor rabugento Gabriel Emerson. Gabriel implica com Julia logo de cara mas ele não faz ideia que ela era uma antiga amiga da sua família que, por acaso dos acasos, era apaixonada por ele na adolescência. Julia consegue ser muito, MUITO mesmo, pior que Anastasia Steele a estabanada profissional de 50 tons de Cinza. Julia simplesmente não fica parada, ela cai, derruba coisas, se enrola completamente. Simplesmente não dá pra acreditar que alguém assim chegou na fase adulta sem maiores acidentes. Gabriel é oposto: decidido, confiante, dono do mundo. Eu achei o personagem de Gabriel cativante, o cara tem uma bagagem emocional complicada e mesmo assim consegue ter alguns momentos doces.
Eu gostaria que você falasse comigo. Gritasse comigo.
Amaldiçoasse-me. Jogasse coisas na minha cara.
Qualquer coisa além do silêncio, Julianne.
O livro traz uma variedade de obras literárias e referência música clássica. Achei esse o principal ponto positivo do livro, me peguei várias vezes fazendo buscas no Google sobre esses detalhes do livro. Infelizmente a química do casal principal não me convenceu, Julia é totalmente sem sal, de verdade. Gabriel é mais humano mas tem todo um quê de "ninguém vai me amar" que depois de 300 páginas começa a ficar repetitivo. Um dos pontos positivos são os personagens secundários Paul e Christa, gostei bastante dos dois e espero que a autora explore melhor no próximo volume.
— Eu não acredito em contos de fadas.
— Eu gostaria de fazer você acreditar.
O livro é razoável. Nada além disso. O segundo livro da série, O Julgamento de Gabriel, já foi lançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário