terça-feira, 23 de maio de 2017

Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas - Will Bowen

 
 
Título: Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas
Autor: Will Bowen
Páginas: 144
Minha Classificação: 4/5
 
Will Bowen traz um desafio e tanto: ficar 21 dias sem reclamar. O livro é bem curtinho mas, sinceramente, quando peguei pra ler e comecei a contar quantas vezes acabo reclamando de coisas tão pequenas sofri um baque e tanto. Abaixo descrevo um pouco dos pontos do livro que mais chamaram minha atenção. Com absoluta certeza vou começar aceitar esse desafio.

O método
O autor sugere algo simples e prático:
Quando? Toda vez que você se pegar reclamando, criticando ou falando mal dos outros.
O que fazer? Mude um objeto de posição. Pode ser uma pulseira, um elástico de cabelo, o relógio, a aliança, por exemplo.
Por quanto tempo? A ideia é ficar 21 dias seguidos. Toda vez que mudar o objeto de posição o contador zera.




O universo não liga se você usar o poder dos pensamentos que impregnam suas palavras para atrair amor, saúde felicidade, abundância e paz – ou para atrair dor, sofrimento, miséria, solidão e pobreza. Nossos pensamentos criam nosso mundo, e nossas palavras revelam o que pensamos. Ao controlar as palavras, eliminando a reclamação, damos um objetivo à nossa vida e atraímos o que desejamos.

Dando o exemplo
Provavelmente você acha que alguém próximo vive reclamando mas, quando começar o desafio dos 21 dias, vai ficar surpreso com o número de vezes que você reclama. Outro ponto importante é que não adianta exigir que alguém pare de reclamar se você não consegue fazer isso. O primeiro passo para convencer alguém próximo a participar do desafio e demonstrar que está tentando fazer isso acontecer apesar da dificuldade.


Os pensamentos também são energia. Você atrai aquilo que entra em harmonia com seu padrão de pensamento e repele o que não se harmoniza. Suas palavras revelam, reforçam e perpetuam seus pensamentos. Quando se queixa, você na realidade está afastando aquilo que afirma querer.

Como vou saber se estou reclamando ou simplesmente narrando um fato?
A bússola é identificar a energia que você usa ao usar cada uma das palavras sobre o assunto.
Exemplo:
Imagine qe você pediu um prato X em um restaurante e, quando o garçom veio te servir, trouxe um prato Y
SE você diz "Poxa, infelizmente meu pedido foi outro. Pode verificar, por favor?" está narrando um fato e pedindo ajuda para resolver a situação.
SE você diz "Depois de 40 minutos esperando você trouxe um prato errado" está reclamando, não sugere uma solução e ainda é sem educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário