quinta-feira, 5 de março de 2015

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Título: O Diário de Suzana para Nicolas
AutorJames Patterson 
EditoraArqueiro
Páginas224
Classificação
♥♥ 
PlaylistIngrid Michaelson - Are We There Yet

O livro narra o momento que Kate, um editora bem-sucedida, acaba de ser largada por Matt, um escritor. Matt envia para a casa de Kate um diário de Susan para Nicolas e Kate logo descobre que aquela é a família de Matt.


Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas  as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade – são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.

Kate então acompanha os caminhos daquela família e em todo momento se sente arrasada por ter sido abandonada por Matt. Aos poucos ela vai descobrindo que a vida pode ser muito cruel e que as feridas de Matt são dolorosas demais. Embora se sinta traída Kate não consegue deixar de se comover com a história e começar a rever conceitos da própria vida.
Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Vocês as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido.
Terminei a leitura em 3 horas e gostei bastante. É aquele tipo de livro que cria um bolo na garganta e nos faz refletir sobre os caminhos que nos levam a determinadas situações. Recomendo a leitura para quem quer aquele tipo de livro que nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário