sábado, 21 de março de 2015

Azar o seu! - Carol Sabar

Título Azar o seu!AutorCarol Sabar
EditoraJangada
Páginas368
Classificação
♥♥  
PlaylistThe Fray - Ungodly Hour

 O livro começa com Ana Beatriz Guimarães, Bia para os amigos, dando uns amassos em um primo de segundo grau que nunca tinha visto na vida durante o enterro da madrasta maquiavélica dele. Bia vai embora depois do fiasco e no caminho para Juiz de Fora ela lembra da maré de azar que inundou sua vida. Com 25 anos formada e com diversos cursos Bia foi demitida por justa causa após ter sido acusada de assediar o estagiário. Ninguém sabia era que Bia não tinha um relacionamento sexual satisfatório desde... sempre isso causado pelo amor platônico que sempre sentiu por Gustavo Vitorazzi, o Guga, irmão de Raíssa, a melhor amiga de Bia. No caminho pra casa do pai Bia lembra de como a infância e adolescência dos três havia sido divertida até Guga ir para Londres  e nunca mais procurá-la, anos depois ela e Raíssa tiveram uma discussão séria e também perderam o contato. Dez anos haviam se passado e Bia ainda sentia aquele amor infinito e sem fim pelo irmão da sua ex-melhor amiga.

A  gente  nasce,  cresce,  se  ilude,  se reproduz, se ilude de novo, quebra a cara. 
Depois a gente morre. Muitos de nós, inclusive, morrem sem se reproduzir.
Em uma situação completamente inusitada Bia conhece um novo cara que se mostra bastante interessado nela e também está a caminho de Juiz de Fora, finalmente depois de meses de azar ela começa a ter esperanças. Bia precisa então lidar com os fantasmas do passado e, principalmente, vencer seus medos para finalmente tomar as rédeas de sua vida. Dentro desse contexto temos a relação de Bia com seu pai uma, uma fofura sem fim.
Os  filmes  como  o Titanic,  quando  o  Jack brinca  de  chofer  e  pergunta  “Para  onde, senhorita?”  e  a  Rose  responde  “Para  as estrelas”,  e  depois  desliza  a  mãozinha pelo  vidro  suado  do  carro!  Eu  nunca deslizei  a  minha  mãozinha  pelo  vidro suado  de  um  carro,  a  não  ser  para desembaçar o para-brisa!
Eu não sei muito bem se gostei ou não livro. Tem vários trechos engraçados e muitos outros que fazem referência a cultura nacional, essa foi a parte que mais gostei. Contudo confesso que a história ficou um pouco corrida da metade para o final. No geral a leitura é bem rápida, termine em 1 dia, e de fato tem várias situações cômicas. É aquele tipo de livro para ler e relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário