domingo, 13 de janeiro de 2013

Insaciável - Meg Cabot

Título: Insaciável
Série: Insaciável, Livro 1
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 500
Classificação: 3
Insaciável estava congelado na minha estante por muito tempo e confesso que quando comecei a ler o livro quase desisti após as 50 primeiras páginas. O motivo? Era um livro que falava sobre clichês e não queria ser clichê mas enchia as páginas de clichês. Confuso, concordo, mas verdadeiro. Enfim. Segui com a leitura e não me arrependi.

Como se salva alguém do seu passado?

O livro narra a pacata (ou não tão pacata) vida de Meen Harper uma jovem roteirista de uma novela de sucesso que tem o dom (?) de ver como as pessoas que ela conhece vão morrer. Eu sinceramente gostei da personagem, Meena é prática e não fica com aquele mimimi costumeiro das mocinhas e o mais legal é que a jovem odeia vampiros com todas as suas forças. Então surge Lucien Antonesco uma grande exclamação na sua vida monótona. Lucien é tudo que Meena sempre quis, o homem dos sonhos e um príncipe (!) com direito a castelo e status. Contudo nem tudo são flores e Meena logo descobre que se apaixonar por um homem peculiar como Lucien pode trazer muita dor de cabeça. Entre elas a maior (e melhor) dor de cabeça de todas: Alaric Wulf.

Ela não conseguia contar quantas vezes tinha desejado nas últimas 24 horas que ele nunca tivesse aparecido na porta dela. Mas agora que ele tinha salvado a vida dela, duas vezes, ela não conseguia achar palavras para expressar o quanto estava feliz por ele ter aparecido. E ela escrevia diálogos.

Não tem como entrar em mais detalhes sem soltar uma dúzia de spoilers. Digo apenas que o livro me surpreendeu e eu fiquei realmente feliz por não ter abandonado a leitura. Meg Cabot tem uma forma de escrever que torna a leitura agradável e as 500 páginas passaram voando. Os personagens são bem estruturados e o enredo surpreende a cada capítulo. Uma leitura que, com certeza, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário