domingo, 6 de janeiro de 2013

A culpa é das estrelas - John Green

Título: A culpa é das estrelas 
Autora: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286

Classificação: 5
Assim que vi a capa de A culpa é das estrelas me apaixonei e depois que comecei a ler me apaixonei ainda mais.

O livro fala sobre a vida Hazel Grace, um jovem que luta contra o câncer e frequenta um Grupo de Apoio para pessoas com o mesmo problema. Lá a jovem conversa bastante através do silêncio com Isaac e um belo dia ele traz seu amigo, Augustus Waters para participar da reunião. E então a vida dos dois se cruza.


Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia do quão absolutamente sem igual você é.

O livro é relativamente pequeno então não tem como detalhar muito sem acabar com a graça da história. Apenas digo que os dois passam por muita coisa juntos, tanto coisas boas quanto coisas ruins. O livro fala sobre a curiosidade de Hazel em descobrir o final de um outro livro e Augustus faz de tudo para ajudá-la a descobrir esse final. É simplesmente sensacional. Amei Hazel como não amo uma personagem feminina faz tempo. Amei Augustus e Issac e todos os demais diálogos do livro. Confesso que li quase todos os capítulos com um bolo na garganta e me afogando em lágrimas mas do nada o autor coloca uma pérola impossível de não gargalhar e isso é fantástico em um livro que fala sobre uma coisa tão séria.

Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros.

Elegeria facilmente A culpa é das estrelas como um dos melhores livros que já li até hoje. Não esperem aqueles romances clichês (que tanto amo), esse livro é simplesmente surpreendente em diversos sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário