Título: Delírio
Série: Delírio, Livro 1
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele.
Lena tem como melhor amiga Hana, uma jovem decolada que não tem tanto medo e não acredita em tudo que o governo prega. Embora seja rica a amizade com Lena é sincera e as duas são inseparáveis. Contudo tudo muda após Lena conhecer Alex, um misterioso jovem que traz todos os sintomas da doença assim que surge na vida de Lena. O casal é bem fofo. Alex é o mocinho disposto a ajudar e, principalmente, disposto a fazer Lena entender que nem tudo que o governo mostra é a verdade. Amei ver o quando Lena foi amadurecendo ao longo das suas descobertas.
Vai ficar tudo bem. Palavras que não significam nada, na verdade; são apenas sons entoados na vastidão e na escuridão, pequenas tentativas para se segurar em algo quando estamos caindo.
As comparações com a série "Feios" foram inevitáveis, mas confesso que gostei muito mais da mocinha principal de Delírio. Lena pode ser ingênua mas aos poucos ela mostra que acredita nas suas decisões e segue firme até o final. O final do livro é de cortar o coração e realmente espero ansiosa pelo lançamento de Pandemônio. Recomendo para quem quer ler algo diferente que mistura romance, política e amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário