quarta-feira, 20 de junho de 2012

Amante Consagrado - J. R. Ward


Série: Irmandade da Adaga Negra
Título: Amante Consagrado - #6
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 552


Amante Consagrado é o sexto livro da série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward. Eu curti a capa, amei as cores e não encontrei erros graves ao longo do texto.

Vamos ao ponto principal: Phury. Confesso que nunca tinha reparado muito no Irmão de cabelos incríveis e olhos amarelos, até por que Zsadist, seu irmão mais velho, sempre conseguiu roubar as cenas. A personalidade de Phury com o excesso de bom moço nunca me atraiu e os dilemas dos vícios dele também não me prenderam tanto.

No sexto livro da série acompanhamos o papel de Phury como Primaz da raça, ou seja, responsável por gerar filhos fortes e poderosos que se tornarão Irmãos ou Escolhidas. Isso siginifca que ele precisará dormir com 40 Escolhidas para garantir o futuro da raça. Isso já bastaria para deixá-lo transtornado mas ao se apaixonar por Cormia a trama vira um drama épico. Por fala na Escolhida Cormia posso dizer que gostei da personagem. A Escolhida é bem travada no início pois precisa se acostumar ao mundo que nunca tinha conhecido e é bacana ver as descobertas dela. John ajuda Cormia com isso, despertando um leve e doentio ciúme de Phury. John tem um papel crucial nesse livro, estrelando os momentos mais marcantes da narrativa. 

Ainda que continuasse com os pés no chão, a liberdade em sua alma a fazia voar.

Uma descoberta bombástica sobre Ômega é dada, mudando completamente o cenário da guerra entre Redutores e Vampiros. Também acompanhamos a triste e complicada vida de Rehvenge, sempre lidando com situações difíceis e momentos de tensão. Falando em tensão não poderia deixar de comentar sobre Xhex, a chefe de segurança durona que vira a cabeça de John. Me apaixonei pela personagem, pela segurança e independência dela. Estou completamente louca para acompanhar o livro com a história dela.

Levantando o queixo, Cormia ofereceu o que ele queria.
- Eu quero você.
Ele observou-a por um tempo, então as palavras que saíram em tom gutural não fizeram sentido: 
- Eu não sou bom o bastante para você.


Nesse livro conhecemos mais sobre Quinn e Blay, dois grandes amigos de John que acabam passando por N situações que os levam até a Irmandade. Algumas cenas importantes e outras extremamente fofas me fizeram sorrir enquanto lia. Os dois personagens são incríveis e ajudam a dar um drama na história. Conhecemos também Lassiter, um anjo caído odiado por todos os irmãos e uma verdadeira incógnita.

Eu amo você - ela disse. - Eu amo você, eu amo você... eu amo você.
Naquele momento, com seu mundo em transforamação, com sua shellan nos seus braços, Phury sentiu algo que nunca imaginou que sentiria. Finalmente se sentiu como o herói que sempre quis ser.


Confesso que achei o livro cansativo em alguns momentos. Os dramas e os demônios que Phury precisa enfrentar para descobrir seu propósito tornaram o enredo um pouco complicado. A relação entre ele e Cormia praticamente ficou em segundo plano e me peguei perdendo a linha da história em alguns momentos. Apesar disso tudo o final compensa. Os últimos capítulos são incríveis e de tirar o fôlego, repletos de emoção e ação. Não foi meu livro predileto da série, mas com certeza é ótimo.

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário