sábado, 23 de junho de 2012

Amante Vingado - J. R. Ward


Série: Irmandade da Adaga Negra, Livro 7
Título: Amante Vingado
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 
720 

Amante Vingado é o sétimo livro da série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward. Não encontrei erros ao ler e achei a capa muito linda e condizente com o que Rehvenge, a estrela do livro, é.

Nesse livro acompanhamos a vida conturbada e suja de Rehvenge, ou Rehve para os íntimos. O cara tem pilhas de problemas sendo o piro deles o fato de ser um sympatho (raça a parte dos vampiros que consegue manipular as emoções dos seres e obrigá-los a fazer o que bem entender). É um personagem problemático que precisa lidar com uma carga emocional pesada, muitos problemas e um passado aterrorizante. Eu nunca tinha reparado no personagem de Rehvenge e apenas o definia como o irmão protetor de Bella, então conhecer a sua histórias e os dramas da sua vida foi bem bacana. Nesse livro Rehvenge conhece Ehlena, a mocinha boa que o conquista de uma forma simples e que também tem uma bagem de problemas pessoais. Os dois realmente competem duro no quesito vida conturbada. Uma coisa que me emocionou muito nesse livro foram as passagens sobre o pai de Ehlena, um idoso com problemas psicológicos. A ligação entre ele e a filha me comoveu bastante e me peguei chorando em diversos diálogos entre eles. 

Tudo o que sei é que a vida é curta demais para não voltar aqui e ficar com você de novo. A vida é mesmo curta demais e gosto muito de estar com você para dar a mínima importância à outra coisa além de ter outro momento como este.

Esse livro é, até agora, o maior da série com suas 720 páginas e a explicação é simples: esse livro traz muito do universo de vários outros personagens. Em Amante Vingado voltamos a acompanhar a rotina do rei, Wrath, e Beth. Eu AMEI voltar a acompanhar o casal e as provações que Wrath precisa enfrentar também são bem emocionantes.

Confesso que levei 10 dias para ler o livro por N motivos, contudo o ritmo do livro é bacana e apesar do número elevado de páginas a leitura não é cansativa. Muito pelo contrário! Me peguei devorando capítulos só para saber como a situação seria resolvida. Super destaco os parceiros de Rehvenge que são detalhados nesse livro: Xhex, que já vinha ganhando destaque em livros anteriores, iAm e Trez, os dois são guardas de Rehvenge tão durões e intrigantes quanto os Irmãos. Deixo para me rasgar em elogios por Xhex na resenha do próximo livro.


- Então, posso contar uma coisa que meu pai fez? - disse ela de repente.

- Pode me contar isso e em seguida me explicar porque não comeu mais no jantar. E, depois, vamos falar sobre o último filme que assistiu, os livros que leu e a respeito do que pensa sobre o aquecimento global.


O livro é ótimo. E, na minha opinião,  relação entre Rehvenge e Ehlena foi a mais bem trabalhada até a agora pois tem um antes /durante / depois que não são apresentados nos demais livros. O casal tem uma história bonita e a garra de Ehlena me fez lembrar de Bella. O final do livro me fez sorrir feito uma boba. Super recomendo a leitura.

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário