quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amante Desperto - J. R. Ward


Páginas: 464
Editora: Universo dos Livros

Amante Desperto é o terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward e, até o momento, meu xodó da série. Nesse livro achei um ou outro errinho básico mas é um detalhe ridículo diante da obra. A capa também é a mais bonita, na minha opinião, amei os detalhes em vermelho. Esse livro não traz aquele romance ou drama dos dois primeiros livros, muito pelo contrário! Se fosse definir esse livro em uma palavra seria tensão.

O foco do terceiro livro é no Irmão mais misterioso, tenso e carrancudo: Zsadist. E nossa, que vontade de pegar esse revoltado guerreiro, colocar no colo e nunca mais soltar! O livro descreve todos os traumas da vida de Z, todas as suas provações e seu passado doentio. Após a descrição de todos os detalhes que o tornaram aquele guerreiro cruel e sem limites a sua personalidade grossa é completamente aceitável. Zsadist mostra um lado infantil em determinados momentos, não sabendo o que fazer ou como fazer, e isso é extremamente doce. Bella, a vampira alvo do seu afeto, também se mostra uma verdadeira guerreira capaz de enfrentar qualquer situação sem se deixar abalar. Nada de fragilidade e insegurança tão presente em Mary no segundo livro da série. Bella sabe exatamente o que quer e sabe como conseguir. Na minha opinião, a fêmea mais guerreira e decidida até agora.

"Enquanto se lembrava do corpo de Bella contra o seu, ainda se perguntava o porquê de ela desejar se deitar com ele. Seu rosto mais parecia um mapa, todo recortado. Seu corpo não era muito melhor, pelo menos as costas. E sua reputação fazia Jack, o Estripador parecer um escoteiro".

A relação entre eles é tensa. Na verdade, cada parágrafo sobre eles é de tirar o fôlego. Zsadist é um vampiro com medo e perigoso e Bella tenta de todas as formas trazer seu lado humano de volta. É tocante. Paralelo a história dos dois temos a narrativa de John, o vampiro acolhido pela Irmandade no livro anterior, que passa a viver com Thor e Wellsie. John precisa lidar com a implicância dos colegas de classe em seu treinamento na Irmandade. Além disso precisa enfrentar seu passado e suas dores.  Algo bem semelhante ao que acontece Zsadist, que precisa enfrentar seus demônios para conseguir ficar com Bella.

"Ele voltou a olhar para o lápis que tinha na mão e, então, voltou para a mesa. Abrindo numa página em branco do caderno de espiral, debruçou-se sobre o papel e demorou a rabiscar alguma coisa no alto, com capricho. Depois, arrancou a folha.
Sua mão tremia quando a estendeu para ela.
- Não saiu muito bom.
Bella segurou o papel. As letras maiúsculas tortas e infantis formavam três palavras: 
EU AMO VOCÊ"

Também temos um novo personagem na história, Rehvenge o irmão protetor e desvairado de Bella. Sinceramente não fui muito com a cara do personagem. Outro que não me desceu na garganta foi o Sr. O. Que personagem dispensável! Já odiava o Sr. X, o Redutor Principal, mas o Sr. O supera todos os limites. Nesse livro compreendemos um pouco da vida de Phury, irmão gêmeo de Zsadist. A tensão entre eles é gigante mas aos poucos o laço entre eles vai crescendo e é uma delícias vê-los finalmente se entendendo. Algumas cenas de Phury são de cortar o coração e desejar que o irmão bonzinho logo encontre seu lugar ao sol. O casal Bella e Z. é uma mistura de amor, tesão e medo. Tudo misturado de forma tensa e deliciosa.

"Quando disse que não me desculparia por isso, quis dizer que não lamento ter matado aqueles filhos da mãe. Mas eu não...  gosto que tenha aquelas imagens em sua cabeça. 
Eu as apagaria se pudesse. Apagaria todas as suas más recordações... suportaria tudo em seu lugar. Realmente sinto profundamente que isso lhe tenha acontecido, Bella. 
Sim, lamento por todas essas coisas, inclusive... eu".

O livro é uma delícia, em TODOS os sentidos e o final é simplesmente lindo. Alguns trechos são de uma tristeza e sensibilidade sem fim já outros são puro tesão. Devorei a leitura em dois dias e depois fiquei mega arrependida por ter dedicado tão pouco tempo ao livro que eu já elegi como melhor da série. Amei o desfecho desse livro e me peguei sorrindo feito uma boba enquanto lia os últimos parágrafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário