quarta-feira, 28 de março de 2012

Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras - Gena Showalter


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras é o primeiro livro da série Interligados de Gena Showalter. Sobre a capa eu não tenho uma opinião formada. Eu gostei mas não gostei. Não sei explicar. Não lembro de ter encontrados erros de gramática, apenas alguns de concordância mas nada que afete o todo. Sobre a narrativa em si temos Aden (obviamente) o bom moço que precisa lidar com os dilemas de uma adolescência conturbada em função do seu 'poder'. O carismático possui 4 almas presas em sua mente, cada uma delas com um poder bizarramente especial. A vida problemática do jovem muda de vez quando ele encontra uma jovem chamada Mary Ann que o atrai de forma única. Sobre a personagem posso dizer que é a minha menina dos olhos desse livro, adoro as tiradas dela, adoro o sarcasmos e o fato de ele ser tão normal nesse mundo de anormalidades. Embora Mary Ann consigo misteriosamente calar as almas dentro da mente de Aden os dois se tornam amigos e o jovem se sente grato por ter sua primeira amizade verdadeira.


" - Acho que vou terminar de ler um artigo sobre Distúrbio de Déficit de Atenção e Transtorno Obsessivo-Compulsivo. É bem interessante. 
Tipo, você sabia que 34% das crianças com...
- Meu Deus! Criei um monstro - disse o pai ".

Em seguida somos inundados por dezenas de personagens novos, com destaque para Victoria (jovem vampira que Aden conhecia através de uma visão) e Riley um lobo absurdamente fofo e perigoso. A história é bacana e aos poucos algumas explicações vão surgindo enquanto Aden tenta sobreviver. Sim, esse garoto é azarado ao extremo e sempre acaba colocando a vida dele e de seus amigos em jogo. Vemos o início de alguns relacionamentos mas não chega a ser aquele mel de costume, é aquela coisa fofa mas sem chegar a exageros. A amizade do grupo é colocada de uma forma bacana mas confesso que não achei todos os persongens principais cativantes.

 "  - Você está linda - disse Aden finalmente.
- Obrigada. Você está... comestível.
Um grande elogio, vindo de uma vampira".

Eu sinceramente não consegui ficar presa a leitura durante as quase 500 páginas. Me pegava viajando e esquecendo a leitura. A história é boa e a narrativa é impecável mas faltou algum Q de envolvimento. Uma coisa que adorei foi a forma como o livro terminou misturando emoção e mistério nos capítulos finais. Temos um gancho crucial para o segundo livro que eu já li e logo vou postar a resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário