segunda-feira, 19 de março de 2012

A Escolha de Elphame - P.C. Cast

Editora: Harlequin
Páginas: 428
A Escolha de Elphame é o primeiro livro da série Partholon escrita por P.C. Cast. Bem, sinceramente não curti muito a capa mas isso é só um detalhe diante da obra. Nos primeiros capítulos conhecemos um mundo totalmente novo repleto de magia, deusas, seres místicos e uma extra de rituais bem no estilo de House of Night. O livro é super gostoso de ler e quando você se dá conta já está com os nomes gravados na cabeça, mesmo os mais complicados.

A mocinha da história é Elphame (dã), uma mistura perfeita entre humano, centauro e deusa. A jovem mulher passa por uma crise de identidade e vê sua oportunidade de ser feliz ao começar uma grande reforma em um castelo de Partholon. Ela conta com a ajuda do seu irmão Cuchulainn e logo seu reino recebe dezenas de pessoas dispostas a fazer do castelo seu lar. Os personagens que se destacam são Brenna, uma jovem curandeira com cicatrizes, e Brighid, uma jovem caçadora centaura.

Sinceramente não consegui ler o livro e não associar a divindade da narrativa, Epona, com Nyx da série  House of Night. Juro que isso não impacta na leitura mas adicionando essa similaridade e os rituais que também utilizam os quatro elementos quase fui capaz de imaginar Zoey entrando no castelo de Partholon acompanhada dos alunos da Morada da Noite.


" Eu faria qualquer coisa para não machucá-la, mas não posso deixar que continua sangrando. Compreende? - Ele olhou com atenção nos olhos dela.
- Compreendo que vai dor o bastante para que você já lamente - disse ela com um fraco sorriso.

A história segue com uma dose quente de romance, siiiim, P.C. Cast consegue trazer cenas tórridas mesmo com uma humana/centaura/deusa junto com uma criatura alada chamada Lochlan que é descendente de fomoriano (demônios que se alimentavam de sangue). No livro confesso que torci MUITO mais pelo casal secundário formado por Cuchulainn e outra pessoa e juro que chorei litros com o decorrer da história. De verdade, fui no ônibus igual uma louca chorando oceanos enquanto lia.

"Brenna engoliu em seco e ouviu-se dizendo a verdade: - Estou com medo.

Ele levou a mão dela ao rosto e a manteve contra a face enquanto olhava firmemente nos olhos dela.

- Eu também amor.

Brenna deixou a respiração escapar num sopro.

- Então vamos sentir medo juntos".

O livro é uma delícia e mesmo tendo Elphame e Lochlan como casal principal contamos com histórias de fundo que são tão deliciosas quanto a principal. O segundo livro da série, A Busca de Brighid, já está na minha lista de compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário