domingo, 8 de abril de 2012

A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney


    Editora: Underworld             Páginas: 208
A Bruxa de Ferro é o primeiro livro da série do mesmo nome de Karen Mahoney. Eu amei a capa e os detalhes do livro. Muitos erros ortográficos e de concordância são exibidos ao longo da narrativa então é necessário ter um poder de abstração bem grande.


O livro narra a história de Donna, uma jovem que perdeu os pais que eram de uma Ordem de Alquimistas poderosos e acabou ficando com a tia, também alquimista. O melhor amigo de Donna é Navin um jovem que adora a garota e tente integrá-la ao mundo real. Em uma dessas tentativas frustrantes a jovem acaba na casa de Xan, um jovem rico que acabou de largar a faculdade e oferece uma festa. Xan e Donna logo demonstram uma química e a jovem se vê cada vez mais encantada por ele.


A história pega no tranco pouco depois com uma sequência de fatos intrigantes que acabam unindo Navin, Xan e Donna em uma corrida perigosa. Aos poucos a história de vida da garota e de Xan vai sendo revelada e os seres místicos são apresentados de forma delicada ao longo da narrativa.


O livro é rápido de ler e a história não é de toda ruim... mas também não chega a ser aquele livro que prende sua leitura e te faz torcer contra ou a favor de algum personagem. Achei Navin o mais carismático do livro e espero que a sequência da série tome um rumo mais interessante. O segundo livro, The Wood Queen, ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário