segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Filha da Tempestade - Richelle Mead




Páginas: 432 páginas
Editora: Agir
Filha da Tempestade é o primeiro livro da série Dark Swan escrita pela linda-incrível-tudo-de-bom Richelle Mead. Para começo de papo eu me apaixonei pela capa, logo de cara caí pelo livro. Admiro muito a escrita da Richelle pela agilidade, a história tem que seguir... e rápido. Quando você percebe já está no meio do enredo entendendo tudo de forma clara e prática. Delícia demais.


A história é sobre Eugenie, uma xamã que trabalha mandando as criaturas/espíritos para o Outro Mundo ou para o Submundo. Eugenie me lembra absurdamente a personalidade da Georgina Kincaid e isso me deixou ainda mais animadinha. A narrativa inicial é sobre a rotina e hábitos mas logo a estória ganha intensidade e nos deparamos com Kyio o gostosão misterioso que brota na vida da heróina justamente quando ela está prestes a pegar um caso complicado. A xamã acaba aceitando resgatar a jovem Jasmine que fora raptada pelos Nobres (seres mágicos que preferem ser chamados de Iluminados e vivem no Outro Mundo).


Cenas tórridas e sarcamos a parte nos deparamos com um mundo novo repleto de magia e mistérios. No Outro Mundo existem vários reinos e o monarca que logo se encanta pela xamã é Dorian. Esse é o personagem que me fez pensar "Papai Noel, me dá um desses de natal?".  E tem também o escravo dele chamado Volsivian que, na minha opinião, é  personagem mais figura do livro, sempre com uma tirada letal e uma pitada de mistério. Muitos outros figurões da magia encabeçam a história mas cada um tem uma peculiaridade e seria impossível destacar cada um. Além disso temos o triângulo amoroso que não é aquele dilema tolo, é coisa de pele mesmo. Eug acaba ficando dividida e a pobre leitora acaba querendo se rasgar no meio com tanta dúvida compartilhada. 


O livro termina com uma guerra, revelação bombástica e uma cena de amor. Poderia ser melhor? O segundo livro da série, Thorn Queen ainda não tem data de previsão de lançamento no Brasil, mas certamente entrará na minha listinha de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário