Editora: Underworld
Páginas: 307
Química Perfeita é o primeiro livro da série escrita brilhantemente por Simone Elkeles. Esse livro que não tem vampiro, lobo, fantasma, bruxa, assombração, zumbi, monstro, fada, sereia ou qualquer ser místico. É apenas um livro clichê que narra a história mais antiga do mundo adolescente.
A história narra a vida perfeita de Brittany Ellis a personagem loira-poderosa-líder de torcida-que-todo-mundo-deseja e Alex Fuentes o valentão latino. A história toda acontece na escola dos dois que apresenta uma divisão entre os alunos de acordo com a localização da moradia na cidade. Confesso que quando comecei a ler pensei 'tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas dá pra agilizar o processo?' e o livro engatou de uma vez, me deixando totalmente viciada na história. É clichê, muito mesmo, com direito a pompons e ao namorado perfeito líder do time de futebol americano. Mas é tão fofo e gentil, aquele tipo de livro que faz você pensar 'own alguém compra um amor assim pra mim?'.
A autora ainda consegue prender ainda mais a atenção com a narrativa no ponto de vista dos dois personagens principais e sempre com diálogos rápidos, sarcásticos, emocionantes e não tão melosos. Isso também foi um mega ponto forte, não é aquele romance água com açúcar, tem um Q de sensualidade e uma linguagem mais prática, sem aqueles suspiros de amor dramáticos.
Fiquei de quatro pelo livro e juro que eu nem dei muita bola pra ele quando comprei. O segundo livro da série, Rules of Attraction, ainda não tem data para lançamento o Brasil. Infelizmente.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário