terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ouro - Chris Cleave

Resultado de imagem para Ouro - Chris Cleave

Título: Ouro
AutorChris Cleave
Páginas: 336
Minha Classificação: 4/5

O livro narra a trajetória de 3 ciclistas olímpicos: Kate, Zoe e Jack. Os três se conhecem muito jovens e suas vidas são marcadas por desilusões, treino, decisões difíceis e rivalidade. A relação entre Kate e Zoe se torna um misto entre amizade e ódio gratuito. Zoe precisa lidar com seu passado mas prefere correr atrás de cada vitória como se sua vida dependesse disso. Kate involuntariamente sempre desiste em nome de um bem maior. Sempre. E Jack é um mero espectador nessa história. Ainda contamos com Tom, o treinador das duas, e Sophie, a filha de Jack.  Uma menina que precisa lidar com dores bem mais terríveis que o segundo lugar de um podium.

Essa nova espécie de homem combina sapatos urbanos com barbas de lenhador. Eles tocam em bandas mas trabalham em escritórios. Odeiam os ricos mas compram bilhetes de loteria, riem de comédias que debocham da merda do estilo de vida que eles próprios levam, e, pior de tudo, são todos cretinamente fofoqueiros. Cada coisinha que fazem, desde comprar um telefone novo até dormir com a atleta de Tom, torna-se alvo dessa compulsão de publicar na internet e ver o que as outras pessoas acham.

Juntos eles precisam enfrentar os problemas para ir atrás do que acreditam ser o pote de ouro. Quando os super humanos decidem fazer isso começam a entender a complexidade de serem reles mortais. Acompanhamos passo a passo o movimento responsável por levar cada um para sua posição final.

Minha Opinião

Amo a forma como o autor vai e volta no tempo enquanto traça todo o mapa que relaciona casa personagem. Amo a forma como ele retrata seus personagens de uma maneira tão humana e tão incrivelmente real que é impossível não sentir a garganta apertada. Amei Tom e toda a maturidade do personagem. Amei a doçura de Sophie. É um livro delicioso.

É nesses momentos que uma pessoa vive, afinal, nesses pequenos recortes do tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário