segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Mês 5 | Minha rotina pode ser mais produtiva?

(*) O histórico dos outros meses pode ser visto aqui. 

Minha vida ultimamente está na maior vibe "cada mergulho é um flash". No âmbito profissional depois de passar o mês de julho me acostumando a uma rotina TOTALMENTE novo precisei em agosto encarar uma nova mudança drástica. Amei? Amei! Mas agora estou precisando lidar com todas as implicações e formas de otimizar minhas tarefas e conseguir aproveitar o máximo o meu tempo.

| Objetivos definidos para Agosto |


[Profissional] Me dedicar a melhora do inglês com foco total na leitura
Resumo: Somente 6 dias de sucesso durante o mês inteiro.

[Pessoal] Manter minha rotina de treino (6 dias na semana)
Resumo:  Mantive o ritmo mas na última semana do mês faltei todos os dias. 

[Pessoal] Manter encontros com minha família (Pelo menos 1 encontro com algumas pessoas)
Resumo:  Consegui me encontrar com toda minha família exceto minha Avó.

[Pessoal] Cortar carbo após as 16h - segunda à quinta! | Ferramentas todoist + IFTTT | Início em 01/08/2017
Resumo: Sucesso apenas em 2 dias úteis do mês.

[Pessoal] Participar do movimento Segunda Sem Carne | Ferramentas todoist + IFTTT | Início em 07/08/2017
Resumo: 0% de sucesso.

[Pessoal] 1x por mês ver 1 filme/documentário no Netflix |  Ferramentas todoist + IFTTT
Resumo: Assisti Lúcifer no Netflix (1ª Temporada - 13 episódios)

Correr atrás de algumas pendências do aniversário de 1 ano do meu sobrinho
Resumo: Sigo tocando as tasks desse projeto com apoio da minha família. Tem hora que dá vontade de sentar e chorar no meio da rua? Sim! Mas seguimos plenas e com a certeza de que estamos dando o nosso melhor e se tudo der errado pelo menos já vamos estar safas para o aniversário de 2 anos dele.

| Medir tempo em Setembro |




Olhando rapidamente fica claro que:

Muitas horas trabalhando com uma justificativa válida: passei por novas mudanças na minha carreira logo preciso de fato dedicar um tempo com as novas responsabilidades, tarefas antigas, pendências, etc. Para o primeiro mês até considerei um valor baixo.

Muitas horas de lazer! Comparando com o mês anterior consegui dedicar muito mais tempo com minha família e amigos desde quando decidi mapear meus horários. Se estou feliz? Horrores!

Preciso me policiar quanto ao uso do celular pois minha nova rotina favorece isso. Baixei o app Moment que está me ajudando a rastrear mais especificamente quanto tempo tenho dedicado exclusivamente ao celular.

| Objetivos de Setembro |

[Pessoal] Manter minha rotina de treino (6 dias na semana)
[Pessoal] Manter encontros com minha família (Pelo menos 1 encontro com algumas pessoas)
[Pessoal] 1x por mês ver 1 filme/documentário no Netflix |  Ferramentas todoist + IFTTT
[Pessoal] Reduzir para 1h diária o uso do celular | Ferramentas: Moment + Todoist + IFTTT
[Profissional] Me dedicar a melhora do inglês com foco total na leitura + listenig

Nenhum comentário:

Postar um comentário