terça-feira, 18 de julho de 2017

Mês 3 | Minha rotina pode ser mais produtiva?

(*) O histórico dos outros meses pode ser visto aqui. 

Que mês foi esse?! Sério, teve de tudo e mais um pouco.
Minha rotina entrou em completo descontrole mas ainda assim consegui mapear um pouco do que rolou.

| Objetivos anteriormente definidos |

[SUCESSO NA EXECUÇÃO] Meditar durante 5 minutos 2x por dia
Criei duas regras no IFTTT para criar tasks diárias no meu Todoist

[SUCESSO NA EXECUÇÃO] Voltar a estudar inglês - inicialmente vou focar na leitura
Criei uma rotina de estudo baseada no seguinte:
Troquei o idioma do meu telefone para inglês
2x por semana dediquei 30 min na leitura de textos simples/curtos em inglês
2x por semana li 1 notícia no site http://www.newsinlevels.com/
1x por semana durante 30 minutos fiz exercícios de interpretação de texto em EN
Utilizei os apps Duolingo e Tinycards diariamente


| Medir o tempo |






























Olhando rapidamente fica claro que:

  • Dormir, trabalhar e ficar no trânsito são as atividades que mais alocam meu tempo logo precisam ser avaliadas para mapear eventuais otimizações.
  • O tempo gasto no trânsito aumentou pois mudei de empresa logo preciso mapear a melhor rota e horário de chegada/saída para reduzir esse tempo.
  • Consegui manter o número de horas de sono maior que as horas de trabalho!
  • Atividades diversas com amigos e família foram priorizadas ao longo do mês.
  • O tempo gasto exclusivamente no celular aumentou comparando com o mês passando. Preciso ficar alerta quanto a isso.

|Objetivos de Agosto |

Mapear o melhor trajeto e horário para chegar e sair do escritório
Continuar focando na leitura de textos em inglês
Correr atrás de algumas pendências do aniversário de 1 ano do meu sobrinho
Continuar focando no projeto de criação de um livro com a história da minha avó
Organizar um piquenique em família



Nenhum comentário:

Postar um comentário