quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ligações - Rainbow Rowell

 
Título: Ligações 
Autora: Rainbow Rowell 
Páginas: 304 
Playlist: Flocks and the Lookout - Lifeboat 
Minha Classificação: 4/5


A história começa com Georgie explicando para seu marido, Neal, que não poderá passar o natal com ele e as filhas na casa da sogra. O casal junto há algumas décadas começa a passar por um crise. Georgie é uma workaholic assumida e seu trabalho como roteirista demanda muito do seu tempo. Quando conta para Neal que surgiu uma proposta incrível que exigira 100% de dedicação na semana do Natal o marido decide levar as filhas com ele e deixar Georgie sozinha. Quando vê seu marido e suas duas filhas pequenas partindo Georgie sente que pode ter sido uma decisão muito errada.

 
Neal não tirava o fôlego de Georgie. Talvez o oposto. Mas tudo bem – era muito bom, na verdade, ficar perto de alguém que preenchia os pulmões dela de ar.


Sozinha e com um objetivo claro Georgie começa a trabalhar no roteiro do seu novo programa em parceira com seu melhor amigo. Seth é o melhor amigo de Georgie desde sempre. Ele a conhecia antes mesmo de Neal entrar na vida dela e ela sente que precisa se dividir pra agradar os dois que se odeiam desde sempre. Seth e ela são parceiros de trabalho incríveis e ela sabe o quanto isso incomoda Neal já que ela sempre prioriza o trabalho.


Não dá para saber como é de fato entrar na vida de alguém e ficar lá. Não há como antever todas as maneiras com as quais você vai se entrelaçar, como vai conectar pele com pele. Como a ideia de ficar longe vai soar dali a cinco anos, dez… quinze.

Quando ir para sua casa sozinha parece uma péssima ideia Georgie decidi ir pra casa da sua mãe e ficar por lá mesmo. Tudo começa a ficar muito esquisito quando ela pega o telefone fixo e liga para Neal. Mesmo sem fazer ideia do que está acontecendo Georgie decide que aquela pode ser a melhor forma para evitar o fim do seu casamento.


Minha Opinião

A autora traz reflexões bastante importantes sobre priorizar trabalho X família até entender o que realmente importa. A personagem principal avalia o que de fato importa pra ela e, com base nisso, começa a enxergar seu passado e futuro com uma nova perspectiva.

Amei Georgie. Amei suas filhas, principalmente a Noomi (miau!). Amei o fato da autora não terminar o livro com um "final feliz" mas sim com um comprometimento para tentar fazer tudo melhorar. Um livro sobre amor, decisões e percepção sobre o que realmente importa no fim das contas. Recomendo demais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário