quinta-feira, 16 de março de 2017

A Garota do Calendário - Dezembro - Audrey Carlan

Dados Técnicos

Título: A Garota do Calendário - Dezembro
SérieA Garota do Calendário - Livro 12
AutoraAudrey Carlan
Páginas160
__________________________________
Minha Classificação
PlaylistRy X - Thunder
__________________________________
Outros livros da sérieAQUI
__________________________________

No último livro da série Mia Saunders precisa lidar com os dias de sexo quente e juras de amor com Wes. O casal está apaixonada e, quando Mia explica que nunca teve um Nata de verdade, Wes decide garantir uma festa especial para ela. No âmbito profissional Mia descobre que foi contratada por um cara misterioso para entrevistar sua esposa, uma artista. Mia e Wes logo percebem que tem algo de errado mas, aos poucos, o mistério vai se resolvendo.

Nada vai me impedir de fazer você ser minha pra sempre.

Quando a família de Mia e Wes chegam para completar a festa o casal não esconde sua felicidade. Max, Mandy e Mia se apoiam e tentam lidar com os fantasmas do passado. Mia finalmente entende que ela não precisa  mais enfrentar todos os problemas do mundo sozinha.

Eu jamais seria uma mulher com quem não se pode contar, não importava quais fossem as circunstâncias.

Achei o livro bonitinho por conta das experiências e participação da família da Mia. Confesso que, como sempre, achei o relacionamento com Wes um verdadeiro sonífero.

__________________________________


Essa série despertou um misto de sentimento enquanto eu lia. Terminei de ler os 12 livros em aproximadamente 2 meses e gostei bastante no geral.

MOTIVOS QUE ME FIZERAM AMAR A SÉRIE

~> Mia é uma personagem deliciosa de ver. Mulherão, decidida, sabe se virar sozinha e sabe o que quer na cama. A autora fugiu bastante daquele estereótipo de donzela em apuros.

~>  Ginelle. A melhor amiga de Mia é responsável por 90% dos trechos mais engraçados. Os comentários de cunho sexual são os melhores.

~> Cada livro se passa em uma cidade e a autora traz um pouco sobre esses lugares.

~> A mensagem do livro sobre confiar na jornada e aproveitar o caminho. Se preocupar apenas com o "felizes para sempre" às vezes nos faz perder tudo de incrível que tem no percurso.

~> Os livros podem ser lidos bem rápidos, a leitura flui em um ritmo muito bom.

~> O último livro traz um resumo sobre o que aconteceu com cada personagem da série. Achei genial.

~> Fiquei bastante feliz com a série no geral. Certamente vale a pena conhecer.

O QUE ME IRRITOU?

~> Do sétimo  livro em diante a autora decidiu que Mia precisava de um "final feliz" e escolheu o Wes, primeiro cliente de Mia. O relacionamento entre eles foi um balde de água fria pra mim. No primeiro livro vemos um Wes desencanado e uma Mia livre e disposta a seguir em frente. Depois disso é ladeira a baixo. Depois de ver Mia curtir junto com Alec e Tao eu juro que não entendi por que raios ela precisava de um relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário