terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Não Se Iluda, Não - Isabela Freitas

__________________________________
Dados Técnicos
TítuloNão Se Iluda, Não
AutoraIsabela Freitas
EditoraIntrínseca
Páginas272
__________________________________
Minha Classificação
PlaylistMeiko - Under my bed
__________________________________

Depois da história do livro 1 Isabela está curtindo as férias na Costa do Sauipe com seus amigos. Amanda, Pedro e o resto da galera da mesma universidade estão curtindo vários dias de sol, música e bebidas. Um ano depois de terminar um relacionamento teoricamente perfeito Isabela está em uma fase de curtir o momento mas nunca perde a esperança de encontrar um príncipe encantado. 

Quando Amanda, sua melhor amiga, fica solteira ela acaba conhecendo um cara por acaso e a atração entre eles é instantânea. Para lidar com toda essa confusão e  desabafar Isabela decide criar um blog onde posta a sua história de forma anônima.


Pedro, melhor amigo de Isabela, precisa lidar com seus sentimentos enquanto vê sua amiga, mais uma vez, entrando em um relacionamento. A prima de Isabela, Nathaly, acaba tornando a situação ainda mais complicada quando decide que Pedro é o cara perfeito. O quadrado amoroso começa então a tomar forma. Paralelo a isso Isabela começa a ir atrás do seu sonho de ser escritora.

Nunca aprendi a pedir desculpas. Quando erro, me afasto. É instantâneo, faço sem pensar duas vezes. É como se quisesse dizer à outra pessoa: “Não sou digna de fazer parte da sua vida, então estou partindo”.

Achei esse livro um pouco mais encorpado que o anterior. Confesso que o nível de maturidade da personagem principal as vezes me irrita mas, no geral, a leitura corre bem. Tive a mesma sensação do livro anterior: tem várias frases de efeito legais mas o enredo condiz mais com uma trama do ensino médio do que uma universidade com personagens de 20 e poucos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário