terça-feira, 13 de dezembro de 2016

After - Anna Todd

TítuloAfter 
SérieAfter   - Livro 1
AutoraAnna Todd
EditoraParalela
Páginas524
Classificação
PlaylistTaylor Swift - Eyes Open

O livro começa com Tessa se mudando pra a república e ansiosa por ter entrado na faculdade desejada. Sua ingenuidade é palpável e ela é totalmente focada em organização. Seu namorado perfeito, Noah, e sua mãe a ajudam com a mudança para o novo quarto mas se surpreendem com a sua colega de quarto. Steph é o oposto de Tessa, cheia de tatuagens e pircings, mas as duas se dão bem. Tessa só não contava com o fato de Steph deixar a chave do quarto com um garoto cheio de tatuagens que a trata mal na primeira oportunidade. Tessa finalmente descobre que o garoto se chama Hardin e ao esbarrar com ele em festas e na faculdade só fica ainda mais claro o quanto ele a detesta. Depois de muita discussão os dois milagrosamente se aproximam e a atração entre eles é imediata.
________________________________________

Você é patética. Não está vendo que não quero você aqui? Não quero seu apoio. Só porque tivemos um lance isso não significa que estou interessado em algo mais.
________________________________________

Sem nenhuma experiência Tessa passa a lidar com sentimentos e desejos até então desconhecidos. Seu namoro com Noah vai ficando cada vez mais para trás conforme Hardin se aproxima cada vez mais dela. Hardin é uma bomba relógio caminhando pelo mundo que dá crise por qualquer coisa e vai embora sempre que pressionado. Seu passado e seus mistérios fazem parte da sua personalidade singular.

________________________________________

“O que deu em você? Está todo bonzinho comigo”, provoco, e ele ri. 
“Posso virar umas mesas e dar uns socos em alguém para você se lembrar do passado”.
________________________________________


Eu fiquei chocada com o fato de ter detestado esse livro e ainda assim terminar a leitura. A personagem principal tem a personalidade de uma porta e o garoto é simplesmente detestável. Sabe aquela empatia que você naturalmente cria com algum personagem no livro? Nesse eu não consegui criar com nenhum personagem pois ou eram perfeitos (e irreais) demais ou eram detestáveis. As situações do livro chegam à beira do ridículo, cenas de discussão que pulam para o sexo selvagem sem o menor nexo. A menina é feita de boba da primeira à última página e segue suspirando de amor como se fosse abençoada por ter um namorado imbecil.

De verdade. Minha sensação ao terminar o livro era de raiva. Nem pena da Tessa eu consegui sentir por que até mesmo pra ser feita de boba existe um limite. Comigo definitivamente não funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário