sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida - Laura Tait e Jimmy Rice

TítuloA melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida
AutoresLaura Tait e Jimmy Rice
EditoraLeYa
Páginas356
Classificação
PlaylistAlready Gone - Sleeping At Last

Alex e Holly se tornaram amigos na adolescência quando ela se mudou para a cidade dele. Alex sempre foi extremamente metódico e organizando e Holly sempre foi a sonhadora que sabia viver a vida sem se preocupar com o amanhã. Quando Holly vê o ensino médio terminando e a mudança para a universidade se aproximando decide confessar para Alex tudo que sempre sentiu por ele. Contudo, ao encontrar seu amigo, ele age de uma maneira distante e deixa claro que tem um encontro naquela noite. Sem muitas esperanças Holly decide ir embora e não olhar pra trás.

Onze anos depois Alex já teve vários relacionamentos infrutíferos e acaba sendo expulso da casa do seu pai. Insatisfeito com seu trabalho como professor e sem muita visão de futuro ele decide ir embora pra Londres. Quando a mãe de Holly descobre decide entregar o e-mail de Holly para Alex e assim eles finalmente voltam a ter contato. Holly virou uma secretária dedicada que aprendeu a ser organizada e virou a louca das listas. Ela vive um relacionamento escondido com seu chefe, Richard, e tem a eterna sensação de ser negligenciada por ele não querer assumir o relacionamento deles.

________________________________________

Chamam isso de “aquela que escapou”, não é? – a pessoa que nunca desaparece completamente dos seus pensamentos. 
________________________________________

Quando Alex e Holly se reencontram os dois voltam um pouco ao passado. Alex descobre que sentiu falta da sua melhor amiga. Holly descobre que sente falta de ser a adolescente que um dia foi. Alex tenta seguir em frente, conhecer outras mulheres, mas a sombra de Holly oculta todas as outras. Já Holly se dedica ao máximo ao relacionamento para tentar suprir a falta de comprometimento de Richard. Juntos novamente os dois precisam lidar com os dilemas que a vida adulta têm e nos caminhos que tomamos ao seguir determinadas decisões.

________________________________________

Acho que a vida é apenas um milhão de coincidências diferentes e acidentes que levam você até onde você está.
________________________________________

Que livro gostoso! Tem um gostinho de nostalgia e realidade. Quem nunca olhou pra trás e se perguntou se uma decisão do passado teria mudado completamente o futuro? Quem nunca se arrependeu de uma decisão que mudou tudo depois de ser tomada? Esse livro é, acima de tudo, sobre escolhas e sobre o quanto moldamos as nossas vidas de acordo com as tomadas de decisões. Alex e Holly são simplesmente adoráveis. Humanos, inseguros e ligeiramente azarados. Impossível não amar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário