terça-feira, 29 de novembro de 2016

Ninguém transa às terças-feiras - Tracy Bloom

TítuloNinguém transa às terças-feiras
AutoraTracy Bloom

EditoraBertrand Brasil Ltda
Páginas210
Classificação
PlaylistCorreatown - Believe

Katy é uma mulher bem sucedida, independente e super resolvido. Seu relacionamento com Ben é ótimo mesmo com a diferença de idade e ela adora a leveza que ele traz pra eu vida. Tudo vai muito bem até ela encontra seu ex na festa de encontro do ensino médio.

Matthew é um homem extremamente certinho e tem Alison como esposa. Os dois são aquele típico casal de novela que planejam tudo com antecedência e vivem uma vida dos sonhos. Tudo muda quando Alison decide que quer engravidar e começa a lutar por esse desejo negligenciando seu relacionamento com o marido.

Katy e Matthew decidem deixar de lado o passado que acabou os afastando e, no reencontro do ensino médio, decidem ficar juntos. Alguns meses depois vem a surpresa: Katy descobre que está grávida e não faz ideia de quem é o pai. Decide então seguir em frente com Ben e fingir que a noite com Matthew não aconteceu. Os meses passam e Ben se mostra ligeiramente empolgado com a ideia de ser pai. Os planos de Katy vão para o ralo quando vão juntos para a aula do pré-natal e encontram Matthew e Alison que está esperando gêmeos.

________________________________________

Qual seria a razão para transar numa terça? Pergunte a quem quiser. Aposto que ninguém se lembra da última vez em que transou numa terça-feira.”
________________________________________

Katy precisa lidar com a curiosidade de Matthew, as mentiras que precisa contar pra Ben e para uma Alison extremamente carente. Enquanto a gravidez da duas segue para a reta final as mentiras e as dúvidas enroscam os casais em uma rede cada vez mais complexa.

________________________________________

Depois de um tempo, paramos de falar sobre nossa música favorita, sobre como odiamos nossos pais e sobre os melhores lugares para dar uns amassos, e começamos a querer saber quem limpou o banheiro da última vez e por que nunca mais fizemos sexo.
________________________________________

Que livro gostoso de ler! Katy é uma personagem adorável e Ben é uma figura. Destaque para Daniel que é o melhor amigo de Katy é responsável pelas melhores tiradas do livro. A autora conseguiu, de uma maneira doce, tecer uma história complexa, surpreendente e capaz de nos fazer entender os medos de todos os personagens de uma maneira linda. Não dava nada por esse livro e me apaixonei pela narrativa. Com certeza um dos melhores livros que li esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário