Título: Escola de Vilões
Série: Escola de Vilões - Livro 1
Autora: Jen Calonita
Editora: Única
Páginas: 192
Classificação: ♥♥♥♥♥
Playlist: Ingrid Michaelson - Are We There Yet
O livro de passa no reino de Encantadópolis. Reino de todos os seres místicos, princesas e personagens infantis que conhecemos. Gilly é uma jovem humilde que faz pequenos furtos no reino para complementar a renda familiar. Com vários irmãos e os pais trabalhando como sapateiro a família não tem muita opção principalmente depois que os moradores do reino começam a encomendar sapatinhos de cristal diretamente com a fada madrinha ao invés de ir até a loja de sapato do pai dela. Gilly sempre se virou muito bem mas infelizmente acaba sendo capturada é presa após um dos seus furtos.
A menina é lavada pra o Reformatório de Contos de Fadas, instituição criada por Flora, a madrasta da Cinderela, com o objetivo de reintegrar jovens problemáticos na sociedade antes que eles se tornem violões de fato. Pra animar ainda mais o corpo de docentes da instituição conta com a bruxa que envenenou a Branca de Neve, o lobo que comeu a vovozinha e a sereia conhecida como Bruxa do Mar que queria destruir a chance de amor da Pequena Sereia. Os vilões teoricamente regenerados lecionam e ajudam os alunos a encontrarem o lado bom que existe neles.
________________________________________
— Fui pega usando mágica de fada para ganho pessoal e minha família ficou totalmente enfurecida por causa disso. — Ela revira os olhos. — Tem algo errado em querer que o filho do padeiro tenha uma queda por você? Eu acho que não!
________________________________________
Gilly não é boba e logo percebe que alguma coisa muito sombria ronda o reformatório. Para sua sorte ela conta com Jax, um amigo, que a ajuda entender exatamente o que está acontecendo e como proteger todos os demais alunos. Os dois junto com um grupo de amigos precisam proteger o reformatório e todos os nobres que correm perigo.
________________________________________
A mulher que administra o lugar supostamente obrigou as próprias filhas a cortarem parte dos pés para que coubessem no sapatinho de cristal de Ela, portanto, eu não duvidaria de nada em relação a ela.
________________________________________
Que livro gostoso de ler! Uma leitura leve com vários trechos engraçados e ganchos para as histórias que conhecemos desde sempre. Ao longo dos capítulos tem as manchetes de um jornal local que são uma graça de ler também. Aquele tipo de livro que você termina de ler com um sorriso no rosto de tão bonitinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário