sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Trono de Vidro - Sarah J. Maas

TítuloTrono de Vidro
Série
Throne of Glass - Livro 1
AutoraSarah J. Maas
EditoraGalera Record
Páginas392
Classificação

Playlist: Civil Twilight - Letters From The Sky

O livro se passa em Erilea um continente comandado pelo rei de Adarlan. Celaena Sardothien, 18 anos, é um assassina profissional cumprindo um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier quando o príncipe do reino de Adarlan, Dorian Havillard, aparece para resgatá-la. A oferta de Dorian é clara, Celaena precisará lutar com outros bandidos para se tornar a campeã do rei e a nova assina real. Sem muita opção Celaena aceita e segue Dorian até o palácio de vidro em Adarlan. Chaol Westfall é o capitão da Guarda Real e responsável por manter o príncipe bem longe de Celaena.

Já no castelo Celaena descobre que seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de diferentes locais e cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Dentro do reino a assassina encontra a Princesa Nehemia uma confidente e sua única amiga dentro do castelo. Aos poucos Celaena percebe que a competição é extremamente complexa quando um a um os candidatos vão sendo misteriosamente mortos. Celaena começa a perceber que existem coisas sobrenaturais acontecendo no castelo.
– O que você está olhando?
– Você é linda – respondeu Dorian, sem pensar.
– Não seja estúpido.
Paralelo a isso a relação de Celaena com Chaol se torna cada vez mais íntima, mesmo sendo duro com ela Chaol se preocupa e faz o que pode para protegê-la. Ajudando-a aperfeiçoar suas técnicas e melhorar seu conhecimento o capitão da guarda se torna um aliado poderoso. Obviamente Dorian não fica atrás e se esforça ao máximo para atrair a atenção da maior assassina do reino. Mesmo tentando ignorar a atração entre eles é inevitável.
Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.
Eu gostei bastante do livro. Celaena é uma personagem muito prática e com tiradas bastante legais. Chaol e Dorian também são mocinhos extremamente divertidos. O livro traz uma temática de combates e mistérios mágicos de uma maneira bastante interessante, fiquei doida pra saber quem era responsável pelas mortes. Leitura muito agradável.

2 comentários: