terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Fiquei com seu número - Sophie Kinsella

TítuloFiquei com seu número
AutoraSophie Kinsella
EditoraRecord
Páginas464
Classificação

Playlist: John Mayer - Without You  

O livro começa com Poppy Wyatt desesperada em busca do seu anel de noivado com uma esmeralda e da avó do noivo. Poppy é uma fisioterapeuta e acabou ficando noiva de um paciente após um mês de relacionamento. Pra piorar a situação o celular de Poppy é roubado e antes que ela possa entrar em pânico encontra um celular novinho na lata do lixo. Disposta a usar o aparelho enquanto não consegue um novo Poppy acaba conhecendo Sam Roxton, o dono do aparelho. Na verdade o celular era corporativo e pertencia à antiga assistente de Sam que desistiu do cargo. Ele deixa que Poppy fique por um tempo com o celular mas exige que ela encaminhe todos os seus e-mails e mensagens como a sua antiga assistente fazia.



Seus e-mails são como um grande mimimi. “Beijinho, beijinho, abraço, abraço, por favor, por favor, você tem que gostar de mim, tem que gostar de mim!"
Começa então uma relação baseada em troca de mensagens e aos poucos o intimidante Sam vai se mostrando uma pessoa adorável. Enquanto isso Poppy precisa lidar com a família do seu noivo composto por doutores que parecem diminuí-la em todas as oportunidades. Aos poucos Poppy começa a se perguntar se o casamento faz sentido enquanto busca o anel e se envolve em um escândalo corporativo na empresa de Sam.


— Não quero um homem sem defeitos — respondo. — Quero um homem que não durma com a minha cerimonialista.      
— Infelizmente, a gente não escolhe os nossos defeitos. 

Eu achei o livro uma graça. A autora traz uma situação inusitada: ter um celular compartilhado com outra pessoa que tem acesso aos seus e-mails e mensagens, sinceramente é bem assustador por diversos motivos. Poppy é uma personagem adorável e Sam, embora introspectivo, conseguiu me cativar no final do livro. A leitura é super rápido e a história é extremamente fofa e engraçada. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário