domingo, 6 de dezembro de 2015

Carta aberta ao presente

Eu sei que a fase não é das melhores e que as vezes o arrependimento quer te engolir mas vamos com calma. Você já passou por isso uma dezena de vezes, foi assim em todas elas e será assim muitas outras vezes. Essa é a magia do recomeço! É quando o tempo e o destino vão juntos te guiando para um lugar mais bonito. Eu sei que você está buscando felicidades instantâneas que duram só algumas horas. Eu te conheço. Sei também que essas felicidades evaporam assim que você coloca a cabeça no travesseiro. Sei também que você está evitando o travesseiro. Foi assim antes, lembra? Será assim agora mas já vai passar. 

O arrependimento é seu fiel companheiro. Por ter errado, por não ter saído na hora certa, por levar um fora merecidamente, por perceber que sua intuição sempre te disse a verdade mas seu coração nunca quis acreditar. É péssimo mas faz parte. Esse sentimento vai passar. Eu sei que você tá meditando, tá estudando, tá procurando qualquer alternativa que expulse esse sentimento. É como comer uma feijoada e depois precisar tomar alguma coisa pra digestão. A indigestão emocional sempre faz parte da vida daqueles que se entregam de verdade.

E você foi verdade. Por mais que digam o contrário você foi inteira. Infelizmente tem gente que só vem metade e se ofende quando encontra algo diferente. Você não errou. Você amou demais, quis demais, se entregou demais mas isso nunca será um erro. Isso é o que a gente precisa fazer pra ser feliz: se entregar. Eu sei que agora você está numa fase mais sozinha mas tenho certeza que a centelha ainda está aí. Pode demorar um tempo até você jogar tudo para o algo, bater no peito e dizer: to pronta pra arriscar tudo outra vez! 

Quando esse novo ciclo iniciar não tenha medo ou vergonha. Seja feliz da forma que escolher mesmo quando te julgarem. Confie, abrace, entregue-se. Pode ser que não termine bem outra vez. Pode ser que seja a melhor experiência da sua vida. Vale correr o risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário