segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Uma Curva No Tempo - Dani Atkins

TítuloUma Curva No Tempo 
AutoraDani Atkins
EditoraArqueiro
Páginas246
Classificação

Playlist: Christina Perri - Distance

O livro é narrado por Rachel, uma mulher de 23 anos que começa a história falando de sua adolescência. Mais especificamente um jantar de despedida antes do grupo de amigos seguir suas vidas depois do ensino médio. Esse grupo é composto por Sarah, sua melhor amiga, Jimmy, seu melhor amigo, Matt, seu namorado popular e rico, e mais alguns amigos. Nessa noite uma tragédia ocorre é Jimmy acaba morrendo na tentativa de salvar Rachel e então temos uma passagem no tempo de 5 anos. A vida de Rachel depois do acidente é tranquila porém a dor pela perda de Jimmy jamais é superada. Além disso o pai de Rachel segue com um problema de saúde grave e ela precisa lidar com Matt depois de terminar o relacionamento com ele. Em resumo a vida de Rachel se tornou dolorosa e absurdamente sem cor depois da tragédia que mudou a vida daquele grupo de amigos.
Ali, eu enfim descobria a única vantagem de ter amnésia: não havia sofrimento em embalar as coisas de uma vida da qual não nos lembrávamos, não havia arrependimento quando não estávamos deixando nenhuma recordação para trás.
O casamento de Sarah reúne novamente esses amigos. Esse reencontro acaba mudando completamente a vida de Rachel. Após desmaiar e acordar ela se vê em uma vida completamente diferente. Bem sucedida profissionalmente, com o pai saudável, noiva de Matt e com Jimmy completamente vivo! Claro que a confusão mental de Rachel abre as portas para todo tipo de especulação e ela conta com Jimmy para encontrar respostas. O relacionamento com Matt, embora pareça ser perfeito, esconde muita coisa e aos poucos Rachel vai entendendo que sua "nova vida" na verdade não é tão maravilhosa assim. Ao lado de Jimmy ela vai em busca de respostas e começa a perceber que o passado é menos importante que futuro.

A mim, pessoalmente, o seu passado interessa menos do que o seu futuro.
Como eu amei esse livro! De verdade, eu me apaixonei e chorei igual uma criança de 5 anos com o final. A autora conseguiu criar uma história envolvente, super rápida de ler, profunda e doce, tudo ao mesmo tempo! A relação de Rachel com o pai me tocou profundamente e me tirou muitas lágrimas. Li em menos de um dia e me senti arrasada e feliz quando terminei, tudo ao mesmo tempo. Recomendo demais a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário