Editora: Novo Século
Páginas: 366
Classificação: ♥♥♥♥♥
Playlist: Ballas Hough Band - Together Far Away
O livro começa com uma troca de e-mails entre Beth Fremont e Jennifer Sceibner-Snyder. Amigas que trabalham em um jornal sendo Beth crítica de cinema e Jennifer revisora. Os e-mails trocados são nas contas da empresa, ou seja, as amigas fazem fofocas amigáveis e conversas sem sentido no e-mail do trabalho. Tudo estaria bem se não fosse o emprego de Lincoln ONeill. Lincoln é o homem de TI responsável por ler todos os e-mails dos funcionários com o objetivo de localizar problemas. Nada de pornografia, ofensas ou espionagem empresarial. Um trabalho feito na madrugada sem ninguém por perto e embora muito bem pago totalmente chato na opinião de Lincoln.
Mas não sou boa em pedir desculpas. Sempre termino piorando ainda mais as coisas. Eu vou dizer “me desculpe” e ser toda meiga e, assim que estiver perdoada, dizer “mas foi você que começou”.
Aos poucos Lincoln se mostra cada vez mais interessado nos e-mails das amigas e, principalmente, por Beth. Quando descobre que ela tem um namorado extremamente misterioso e elegante Lincoln se recente mas entende que está se iludindo. Paralelo a isso Jennifer precisa lidar com uma gravidez não planejada e Beth precisa lidar com um relacionamento com um músico que passa mais tempo longe do que com ela. Aos poucos Lincoln se imagina sendo amigo delas mesmo sem nunca ter conhecido as duas. Quando ele descobre que Beth o acha fofo começa uma sequência de mudanças na sua vida motivados pela sensação de bem estar por ter alguém reparando nele mesmo à distância. Um novo Lincoln vai surgindo aos poucos, um homem disposto a deixar a timidez de lado e conhecer outras pessoas.
Imaginei uma garota que tornava cada momento, cada coisa que tocava e todos ao seu redor mais leves e doces. Imaginei você – disse ele.
Como amei esse livro! Beth e Jennifer são maravilhosas nas trocas de e-mail. Os capítulos são intercalados entre os e-mails e a narrativa das ações de Lincoln o que torna o livro ainda mais interessante. Ele é incrível com uma dose extra de fofura que cativa Beth por motivos óbvios. Dei muitas risadas com o livro e fiquei suspirando feito boba com alguns trechos. Leitura super recomendada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário