Em 2014 consegui manter a minha meta de leitura relativamente alta.
Foram 51 livros totalizando 16584 páginas.
Dessa lista fiz meus 3 queridinhos e os 3 que não funcionaram comigo.
3 Livros Apaixonantes

Consegui ler os 3 primeiros livros da série e me arrependi muito por ter adiado tanto essa leitura. Impossível negar que o número de páginas assusta bastante mas ainda assim a grandiosidade da obra de George R. R. Martin compensa as noites em claro lendo.
Resenhas Livro 1 | Livro 2 | Livro 3
Não conte para a mamãe | SKOOB
Esse livro me deixou tão angustiada e pensativa que certamente pode ser considerado o livro que mais me marcou em 2014. A autora aborda o assunto de abuso infantil de uma maneira nem sempre delicada mas certamente nos faz refletir sobre o impacto na vida de crianças que passam por isso. É um livro pesado que traz muita reflexão. Resenha
A última carta de amor | SKOOB
Esse livro me marcou por abordar dois assuntos muito interessantes pra mim. Falando sobre problemas de memória e sobre o posicionamento da mulher em 1960 a autora conseguiu de uma forma doce juntar duas histórias. É aquele tipo de livro que narra encontros e desencontros e nos fazem pensar em como pequenas ações podem mudar completamente o futuro. Resenha
3 Livros Brochantes
A Última Princesa | SKOOB
O livro se passa na Inglaterra após uma onda de desastres naturais terem atingindo a Terra. Essa fase ficou conhecida como Dezessete Dias. Nesse contexto vemos a família Real britânica tendo que lidar com um país com diversos problemas incluindo ataques ao governo atual. A personagem principal é Eliza, filha do meio e última princesa da monarquia. O livro simplesmente não funcionou comigo, os personagens tem a profundidade de um pires e simplesmente não consegui me envolver.
A Sétima Onda | SKOOB
Eu sinceramente esperava mais desse livro. Ele é pequeno, menos de 200 páginas e consegui terminar a leitura em aproximadamente uma hora e meia. E no final minha vontade era enviar um email para o autor! Como conseguiu banalizar algo que poderia ter sido maior?! A Emmi que eu já achava chata e egoísta no primeiro livro se mostrou quinze vezes pior e o Leo, que eu nutria certa simpatia, se tornou um canalha com C maiúsculo! Sério. Depressão total ao terminar esse livro.
Por isso a gente acabou | SKOOB
Tinha lido várias resenhas sobre o livro e por isso priorizei essa leitura mas confesso que me decepcionei. Achei a leitura cansativa e um pouco arrastada, Min é bem bobinha e Ed um grande bobão. Não consegui gostar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário