quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Príncipe Sombrio - Christine Feehan

Título: Príncipe Sombrio
Série:  Os Cárpatos - Livro 1
AutoraChristine Feehan
EditoraUniverso  dos Livros
Páginas464
Classificação: 3   
Playlist: Maroon 5 - Come Away to the Water


O livro é sobre uma espécie diferente totalmente ligada as propriedades da Terra e da Natureza. Os Cárpatos precisam de sangue para sobreviver mas nem por isso são os vilões descritos nas histórias de terror. Mikhail Dubrinsky é o príncipe dos seres dessa espécie e o livro começa narrando o primeiro contato dele com Raven, uma humana. Raven sempre utilizou suas habilidades psíquicas para ajudar a polícia a localizar assassinos e após mais um caso de sucesso resolve descansar em um lugar remoto da Romênia. O mundo deles é completamente diferente, Raven está acostumada a ser sozinha e seguir sua vida enquanto Mikhail, com seus séculos de existência, é déspota e não aceita um não como resposta. Mesmo como tudo isso  a atração entre eles é intensa e Mikhail não consegue resistir a tentação de beber o sangue de Raven. Começam então a dividir um laço importante que mudará a vida de ambos. Paralelo a isso uns caçadores de vampiros fanáticos chegam a região trazendo terror para  vida dos Cárpatos, resta a Mikhail lutar contra o perigo e conseguir manter Raven a salvo.

Não tente me abandonar, Raven. Sempre guardo o que é meu e não se confunda, você é minha.
Um detalhe é que os homens dos Cárpatos só possuem uma companheira, então só depois que encontram as mulheres das suas vidas conseguem ver cores e sentem-se completos de fato. No caso de Mikhail depois de séculos de existência vazia e em preto e branco só fizeram a sua alma ficar ainda mais fria e calculista, Raven é a luz na sua vida. 

Seu corpo emanava poder, movia-se de forma fluída, como se voasse. Era um demônio que espreitava, silencioso e letal.
Eu amei Raven muito mais que o príncipe tudo-de-bom-gostoso! A garota sabe se impor e a autora adicionou algumas tiradas maravilhosas. Óbvio que cair de cabeça em um mundo que até então você não sabia que existia deixou a pobre coitada tonta, mas ainda assim não teve aquele chove não molha de "quem é você/ estou com medo/ socorro". Raven é a típica mocinha com personalidade que eu adoro. A autora já adicionou alguns ganchos para o próximo livro e eu vou começar logo essa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário