quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nudez Mortal - J. D. Robb

Título: Nudez Mortal
Série:  Mortal - Livro 1
Autora: J. D. Robb 
EditoraBertrand Brasil
Páginas350
Classificação: 4   
Playlist: Stateless - Bloodstream (Acoustic Live)

A história se passa no ano de 2058 (!) e a personagem principal é Eve Dallas uma tenente da policia de Nova Iorque que recebe um caso polêmico: o assassinato da prostituta Sharon DeBlass. A polêmica é causado pela fato da jovem ser neta de um senador e, o mais esquisito, o caso parece envolver um assassino em série. No meio das investigações Eve acaba conhecendo Roarke, um homem extremamente rico e que acaba sendo apontado como suspeito no caso. Eve precisa então lidar com a investigação, traumas do seu passado e a atração irresistível que ela tem por Roarke.



Você está com a esperança de ficar bêbada o suficiente para dar alguns socos em alguém, sem se preocupar muito com as consequências. Comigo, você não precisa ficar bêbada, nem tem que se preocupar. Pode me dar quantos socos quiser.
Eve é uma personagem durona e totalmente dependente, seu trabalho é a chave da sua vida e quando Roarke tenta se aproximar faz o máximo para se manter afastada. A tenente é extremamente desconfiada e mesmo o charme de Roarke não é capaz de tirar seu foco. Eu gostei bastante do casal principal, Roarke demonstra seu interesse mas não é uma coisa melosa. Conforme a investigação vai seguindo a curiosidade sobre quem é o assassino só aumenta e Eve se mantém focada mesmo quando seu passado se mistura com o caso.
 Um sistema de dados não registrado é uma violação do Código 453-B, parágrafo 35. 
— Você não faz ideia de como eu fico excitado quando você recita esses números de leis e parágrafos de cor, tenente.
É um romance policial futurista! A autora coloca vários elementos/aparelhos/tecnologias do futuro mesclados com a história de uma forma muito agradável, consegui me contextualizar sem problemas com o cenário descrito por ela. Essa série possui muitos volumes e certamente vou ler os demais livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário