Série: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 3
Autora: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Páginas: 884
Classificação: 5!
Playlist: Aqualung & Lucy Schwartz - Cold
- Davos Seaeorth - após sobreviver a batalha contra Porto Real ele volta para o Rei Stannis e acaba sendo nomeado Mão do Rei contudo segue obstinado e descobrir as verdades e mistérios sobre Melisandre, a mulher vermelha.
- Jaime Lannister - ele segue seu caminho até Porto Real junto com Brienne e precisam enfrentar muitos problemas no caminho. Jaime começa então a questionar toda a sua vida e como se enxergava. Acaba desenvolvendo uma amizade sincera com Brienne.
- Arya Stark - digamos que a menina anda, anda e anda sem nunca chegar a algum lugar. Não gosto muito dessa personagem e o fato dela sempre estar no caminho para um lugar que nunca chega também torna os capítulos cansativos.
- Bran Stark - assim como a irmã Arya esse menino só anda, cada vez mais perto da Muralha e com cada vez menos recursos o jovem seguem os conselhos de Jojen sobre o corvo de três olhos e continua caminhando sem um objetivo muito claro.
- Catelyn Stark - após tanto sofrimento a mulher sente cada vez mais cansada e quando Lorde Frey exige que seu irmão, senhor de Correrrio, se case com uma de suas filhas Catelyn se sente desconfiada. Esse casamento é nomeado como Casamento Vermelho e temos aí uma grande traição e um fim trágico para alguns personagens.
- Sammwel Tarly - o jovem da Patrulha da Noite finalmente mostra a que veio e deixa de lado todos os seus medos, do outro lado da Muralha não tem muito opção além de se salvar. Um personagem doce que passa por muitas coisas e precisa sempre se superar de alguma forma.
- Jon Snow - o patrulheiro passa boa parte do livro com os selvagens e Ygriette, por quem se apaixona. O jovem sabe desde o início que seu objetivo e proteger o reino dos selvagens e fica a espera da oportunidade perfeita para conseguir voltar para a Patrulha da Noite. Ao longo do livro os caminhos de Jon vão mudando e ele precisa decidir entre a honra e o seu sonho de ser considerado um Stark.
- Daenerys Targaryen - a filha da Tormenta passa boa parte do livro montando seu exército mas se sente cada vez mais só. Jorah Mormont segue ao seu lado mais aos poucos Dany começa a enxergar coisas que nunca tinha visto. Ela segue muito longe dos Sete Reinos mas segue obstinada em se tornar uma rainha.
Devia tê-la beijado em Qarth, em Vaes Tolorro. Devia tê-la beijado no deserto vermelho, todas as noites e todos os dias. Foi feita para ser beijada, sempre e bem.
- Sansa Stark - a jovem vê seus sonhos cada vez mais distantes, o casamento com Joffrey é deixado de lado e ela se vê com um novo pretendente complemente inusitado. A jovem se mostra passiva como nos demais livros e isso torna os capítulos sobre ela bem monótonos.
Em Porto Real, há dois tipos de pessoas. Os jogadores e as peças.
– E eu era uma peça? – receou a resposta.
– Sim, mas não deixe que isso a perturbe.
- Tyrion Lannister - o duende mais uma vez conquistou meu coração. Julgado, acusado e sofrendo desfeitas de todos que o cercam ele segue com seu raciocínio inteligente e com ideias para se manter vivo. A história dele vai se desenrolando aos poucos e a participação de Bronn, seu antigo cavaleiro, e Shae, sua prostituta, são bem relevantes. Tyrion acaba roubando a cena no casamento de Joffrey mas não de uma forma positiva, muito pelo contrário.
Quero confortá-la. Quero ouvi-la rir. Quero que venha até mim por vontade própria, que me traga as suas alegrias, as suas mágoas e o seu desejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário