quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Teorema Katherine - John Green

Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
EditoraIntrínseca
Páginas: 302
Classificação: 5
PlaylistJason Mraz  - Details in the Fabric

Assim que soube do lançamento do O Teorema Katherine não fiquei quieta até comprar. Fiquei apaixonada pelo A culpa é das estrelas e muito curiosa para ler outras coisas do John Green. Não me arrependi!

O livro conta a vida de Colin Singleton, um adolescente prodígio que já namorou 19 Katherine's e todas elas terminaram com ele. Seu melhor amigo, Hassan, resolve ajudá-lo a sair da depressão pós-rompimento e sugere que os dois peguem o carro e comecem uma viagem sem rumo.  Eles seguem sem destino até chegarem ao Gutshot, uma cidade pequena do Tennessee (que por acaso foi inventada pelo autor) e lá acabam encontrando Lindsey uma jovem do interior que recebe os dois muito bem. Colin começa então o processo para tentar esquecer a última Katherine que partiu seu coração.


- É meu Teorema que vai contar a história. Cada gráfico com um começo, um meio e um fim.
- Não tem romance em gemoetria - Lindsey retrucou.
- Espere e verá. 


E aí a história deslancha com todo o estudo de Colin para descobrir um Teorema que permite saber quanto tempo uma relação terá e quem irá terminar com quem. Claro que ele usará como base todos os seus 19 relacionamentos anteriores e, enquanto isso, vai começando a entender o que ele fez de errado.


É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.

Eu amei o livro, cada letra, cada nota (principalmente as notas!) e os personagens. Hassan é simplesmente incrível e Lindsey é apaixonante também. Dei muitas risadas com o livro feito uma doida e me emocionei em algumas passagens também. O livro é muito leve, a leitura é super rápida e quando terminei fiquei com aquele gostinho de quero muito mais. Super recomento a leitura.

No site do autor ele responde algumas perguntas sobre o livro, bem interessante. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário