quinta-feira, 28 de março de 2013

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Título: A Hospedeira, Livro 1
SérieA Hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 577
Classificação: 4
Playlist: Feist - Fire In The Water 


Confesso que enrolei bastante pra ler esse livro, o número de páginas era o principal motivo, não é mole ficar carregando um livro desse pra baixo e pra cima no dia-a-dia. O fato de ter comprado por R$11,00 foi uma coisa bem positiva. Mas enfim, com a aproximação da estreia da adaptação para o cinema me forcei a começar a ler e... me senti uma imbecil por não ter lido antes.


Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está.

O livro narra a vida no planeta terra após uma invasão alienígena onde os invasores assumiram os corpos humanos. Contudo ainda há resistência humana. Peregrina acaba de ser inserida em um novo corpo, contudo esse corpo pertence a Melanie, uma humana da resistência. Melanie e Peregrina começam então a disputar o controle pelo corpo através de discussões mentais, Melanie não foi removida completamente do corpo e Peregrina, a doce e gentil alma alienígena, precisa lidar com isso. Sendo bem sincera achei Melanie uma grande chata no início, Peregrina era muito mais gentil e amável. 


Eu estava me preparando para o nosso assassinato, e ela estava tendo uma reunião de família.

O livro segue com Peregrina sendo obrigada a correr atrás dos objetivos de Melanie, isso inclui seu irmão caçula Jamie e seu grande amor Jared. Peregrina acaba virando um grande saco de pancadas em boa parte do livro, a alienígena sofre muito até finalmente encontrar algum tipo de redenção com os humanos que ela (e Melanie) tanto ama. Entre esses humanos o destaque fica para Jeb, o tio de Melanie, e Ian, um humano gentil e disposto a entender o lado de Peregrina nessa história.

A história é muito interessante, cada capítulo é uma surpresa diferente. A personalidade de Peregrina comparada a de Melanie é absurdamente oposta e isso torna a história cada vez mais interessante. O final também é surpreendente. Eu fique muito feliz por ler uma coisa tão diferente da Stephenie Meyerm e ainda mais feliz por saber que a autora já está trabalhando no segundo livro da saga. Super recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário