
Série: Partholon
Autor: P.C. Cast
Editora: Harlequin
Páginas: 527
Classificação: 4
Amei a capa de A Busca de Brighid, me lembra exatamente a personagem principal e o detalhe do mapa de Partholon na primeira página é uma verdadeira graça. Amei A Escolha de Elphame mas confesso que demorei a pegar o segundo livro da série com medo de desencantar.
O segundo livro foca em Brighid, uma centaura caçadora com um humor péssimo e uma dose extra de ironia. A bela caçadora precisa ir atrás do irmão de Elphame, Cuchulainn, um guerreiro que precisa lidar com uma grande perda. Brighid encontra não só o guerreiro, mas um grupo de crianças aladas que não conseguem parar de falar (!) É simplesmente hilário ver Brighid tendo que lidar com dezenas de crianças. A personalidade da personagem é super divertido e as tiradas também. Óbvio que nem tudo são flores e Brighid acaba tendo que enxergar o lado espiritual da sua vida, lado esse que ela sempre rejeitou. A centaura faz isso apenas para ajudar Cuchulainn a seguir em frente, com isso os dois se acabam se aproximando.
Costumam falar muito pouco sobre os assuntos importantes e demais sobre o óbvio.
O livro é uma delícia, tem romance, aventura, suspense, política e sensualidade. Brighid e Cuchulainn conseguiriam fazer um belo trabalho ao longo das 500 páginas, além dos personagens fofos como Liam e Fand. Uma leitura agradável e bem diferente. Recomendadíssimo!
Playlist: Taylor Swift - Safe and Sound
Nenhum comentário:
Postar um comentário