quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

Título: O Diário de uma Paixão
Autora:  Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Classificação: 5

Eu estava matando a hora em um shopping quando vi que vários livros do Nicholas Sparks na versão pocket estavam em promoção. Nunca tinha lido uma obra dele e o preço somou com a curiosidade e comprei alguns livros. Felizmente. Encontrei um ou dois erros ao longo da leitura e gostei da capa.


Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.

O livro me deixou bem intrigada logo de início pois possui uma diferença de tempo entre as narrativas e isso foi aumentando a minha curiosidade ao longo das páginas. O casal principal é Noha e Allie e acompanhamos a história deles e todos os caminhos que os levaram até o futuro. Não tem muito o que falar sem dar spoiler pois o livro é relativamente pequeno mas digo apenas uma coisa: é o tipo de livro que você lê e nunca mais esquece. Uma história de amor que você sonha mesmo sendo durona/independente/desapegada.


Queria outra coisa, algo diferente, algo mais. Paixão e romances, talvez, ou quem sabe conversas tranquilas em salas iluminadas à luz de velas, ou talvez, algo simples como não ficar em segundo plano.

Nicholas Sparks realmente tem uma forma doce e gentil de narrar a história. Me peguei chorando feito uma louca em diversos momentos, torcendo pelo casal, suspirando por Noha e torcendo por Allie. Ufa! Devorei o livro em um dia e quando terminou fiquei com aquela depressão por ter lido rápido demais uma história tão incrível.

Recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário