sábado, 14 de julho de 2012

Amante Libertada - J. R. Ward


Série: Irmandade da Adaga Negra, Livro 9
Título: Amante Libertada
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 
551

Amante Libertada é o nono livro da série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward. Gostei da capa e apesar dos vários erros ortográficos ao longo da leitura não me senti realmente incomodada.

O foco desse livro é na irmã de Vishous, Payne. A jovem filha da Virgem Escriba e precisa lidar com todos os problemas que é ser filha de uma deusa. Assim como em Amante Liberto, onde acompanhamos todos as dores da de Vishous, agora acompanhamos todos os dilemas de Payne. Eu curti a personagem assim que ela entrou na história, mesmo com poucas informações a postura dela sempre tinha chamado minha atenção. 

Filha de uma divindade.
Eeeee... aquilo não importava para ele. Poderia ser a filha de um avestruz que não dava a mínima importância.

Payne acaba precisando da ajuda do Dr. Manny Manello, ex-apaixonado de Jane, sua cunhada. Adicionando isso ao fato de ter que lidar com sua irmã passando por dificuldades Vishous surta de vez e a relação entre ele e Jane passa por sérias dificuldades. Contando com a ajuda de Butch em todos os momentos o Irmão realmente passa por N problemas. Nesse livro conhecemos novos personagens liderados por Xcor, um guerreiro que não segue as ordens do rei e resolve mudar definitivamente para Caldwell. Não formei uma opinião definitiva sobre o personagem e seus guerreiros Throe e Zypher.

Finalmente havia acontecido, pensou. Durante a vida inteira perguntava-se por que nunca havia se apaixonado e agora sabia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, aquela hora.

A relação entre Payne e Manny não me cativou de imediato e confesso que me peguei mais preocupada com o futuro de Jane e Vishous do que com a relação dos dois. Não sei se foi o fato de esperar que Payne fosse igual a Xhex ou que Manny se surpreendesse com o fato de Jane ser um fantasma e o amor da sua vida uma vampira. O livro é bacana, fato, mas não conseguiu me envolver tanto como os outros livros dessa série que eu me tornei fã.

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário