terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Maldição do Tigre - Colleen Houck



Editora: Arqueiro
Páginas: 351
Primeiro livro da série do mesmo nome A Maldição do Tigre de Colleen Houck me fez suspirar, vibrar e perder o fôlego.
A capa já me prendeu completamente e olha que não sou muito de ficar babando por capas. A mocinha do livro é a jovem Kelsey que com o intuito de juntar dinheiro vai trabalhar em um circo e lá acaba conhecendo um belo tigre branco. A partir daí o universo da garota fica de ponta cabeça e ela se vê mergulha em uma maldição milenar e uma aventura pelo mundo indiano. O herói do livro é Ren, um príncipe indiano charmoso e totalmente envolvente. O que me irritou um pouco na leitura foi a negação infantil de Kelsey  em assumir que estava completamente louca por Ren.  

"Tive medo... de perder você. Senti um pavor corrosivo, angustiante e infinito. Era insuportável. A parte mais torturante foi perceber que não queria mais viver se você fosse e saber que não havia nada que pudesse fazer. 
Eu estaria preso para sempre nessa existência miserável sem você".

Outros personagens tornam o livro ainda mais atrativos como o fiel escudeiro de Ren, Senhor Kadan, e a Deusa Durga (sim, uma deusa). O livro nos transporta para a cultura indiana de uma forma muito interessante, introduzindo informações tão naturalmente que deixaria qualquer professor de história indiana de queixo caído. Adoro as narrativas sobre o trânsito indiano tão conhecidos e tão bem retratados no livro. Outro personagem que mesmo sorrir foi Kishan o irmão bad boy que também foi amaldiçoado. Me lembrei na hora do Damon de The Vampire Diaries e logo tomei partido no triângulo amoroso. Ren não é tão tem sal quanto Stefan mas mesmo assim perdeu no quesito carisma para o irmão malvado.

O segundo volume, O Resgate do Tigre, ainda não teve a data de lançamento divulgada mas promete ser incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário