quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dezesseis Luas - Kami Garcia


Editora: Galera
Páginas: 488
Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beautiful Creatures das autoras Kami Garcia e Margareth Stohl.

Vamos aos pontos negativos: não curti a capa e os erros ortográficos são gritantes. Isso não diminui o enredo e a magia que o livro tem, mas chega a incomodar bastante.
O livro narra a história de Ethan um jovem habitante de uma cidade pacata aonde todos se conhecem e ninguém está disposto tolerar mudanças. Tudo isso muda com a chegada de Lena, neta do cara mais recluso da cidade. A jovem é atacada pelos adolescentes da cidade e precisa lidar com a dificuldade de ser uma novata, resta a Ethan fazer o papel de bom moço que defende a jovem menina nova.

O livro não pegou no tranco tão rapidamente, pra ser sincera até metade do livro eu não tinha curtido os personagens principais e estava começando a cogitar parar de ler, e olha que nunca fiz isso na vida. Mããããs felizmente a história ficou boa e os mistérios foram aos poucos sendo explicados e os personagens aos poucos foram me cativando. Os personagens são um leque a parte e as explicações sobre os poderes de Lena e os mistérios que envolvem Ethan me deixaram tensas para ler a continuação da série. Entre os personagens mais marcantes eu destacaria Link (melhor amigo de Ethan), Ridley (prima malvada de Lena) e Macon (tia bonzinho de Lena). Como disse anteriormente até metade do livro eu estava fascinada pelo Link e indignada por ele não ser o personagem principal.
    
" — E traga-a de volta à meia-noite.
    — É alguma hora poderosa para Conjuradores?
    — Não. É a hora que ela tem que voltar mesmo. Segurei um sorriso".

De forma absurdamente resumida posso apenas adiantar que Lena é uma Conjuradora (não, isso não é Harry Potter) que tem poderes especiais assim com o resto da sua família. Uma maldição uniu ela a Ethan e no primeiro livro da série eles seguem em busca de uma solução até que encontram algo ainda maior no caminho. Claro que os dois se apaixonam nesse meio tempo tornando as escolhas ainda mais difíceis

"Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo".

O desfecho do livro foi grandioso e as dúvidas me fizeram correr para comprar o segundo livro da série, Dezessete Luas, mas ainda está na fila para leitura.

Nesse livro uma música toca em momentos específicos e fiquei absurdamente feliz quando soube que essa música já estava na rede. Quem quiser ouvir acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário