quinta-feira, 31 de maio de 2018

Praticamente Inofensiva - Douglas Adams

Praticamente InofensivaConfesso que de todos os livros o último foi bem confuso, até mesmo para os padrões de Douglas Adams. O livro narra a história de Tricia McMillan um gênio da física que virou apresentadora de jornal mas nunca se recuperou do fato de ter sido abandonada pelo amor da sua vida: Zaphod Beeblebrox. Assombrada por esse alienígena que a largou na Terra ela leva uma vida pacata e sem sal até outros alienígenas estacionam no seu quintal e a convidam para virar uma repórter espacial. Paralelo a isso Arthur Dent precisa lidar com o fato de que o amor da sua vida também desapareceu misteriosamente enquanto faziam uma viagem pelo espaço. Como não fazia ideia do que fazer a seguir Arthur começa a viajar pelos planetas sem grandes pretensões e sem um objeto muito claro. Em outro lugar Ford Perfect faz descobertas assustadoras sobre a empresa responsável pelo Guia dos Mochileiros das Galáxias.

Eis que essas três histórias vão se intercalando conforme cada personagem faz descobertas assustadoras e totalmente insanas mas o grande problema foi o final do livro sem responder nem 1/5 das perguntas que o próprio livro fez. Fiquei bastante frustada e ligeiramente confusa com o final mas tudo bem. Gostei muito da série como um todo, faz jus a sua fama.



Todo mundo tem uma grande oportunidade na vida. Se você por acaso perde a única que realmente importa, todo o resto se torna assustadoramente fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário