terça-feira, 25 de julho de 2017

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin



TítuloO Noivo da Minha Melhor Amiga 
AutoraEmily Giffin
Páginas: 352
Minha Classificação: 2/5

A relação entre Rachel e Darcy começou no colégio quando as duas eram garotinhas inseparáveis. Os anos passaram e Rachel aprendeu a viver à sombra do furacão que era sua melhor amiga. Darcy, uma mulher extremamente bonita e confiante, contrastava muito com a tímida Rachel. Os anos passaram e ambas seguiram caminhos profissionais de sucesso. Contudo, no aniversário de 30 anos de Rachel, tudo começa a sair um pouco de controle.

Tentei ficar com raiva, mas como é que você pode ter raiva de alguém porque esse alguém não quer ficar com você?


Dex, o noivo de Darcy, conheceu Rachel na faculdade. Os dois tinham uma amizade bacana até Rachel decidir apresentá-lo para Darcy (sabendo que perderia qualquer chance com ele depois que a sua melhor amiga gostosona colocasse os olhos no cara). Contudo depois de algumas bebidas e muita conversa Rachel e Dex acabam fazendo sexo e a dinâmica entre os três muda completamente.

Ela é o tipo da mulher que sufoca, mas prende a atenção. Mesmo quando é irritante, ela é envolvente, cativante.
O triângulo amoroso começa a ser escrito. De um lado uma melhor amiga egocêntrica, do outro um noivo que faz corpo mole e no meio tem Rachel completamente passiva esperando que o destino trate de resolver todos esses dilemas.

Minha Opinião


Nossa. Ter conseguido terminar esse livro foi um feito e tanto. Sério. Os motivos são diversos:

- Rachel tem a personalidade de uma samambaia. Ela é manobrada por praticamente todos os personagens do livro e usa a desculpa de "sempre quis agradar todo mundo" como se isso justificasse sua falta de bom senso.

- Dex é o típico personagem masculino profundo feito um pires. Todas as passagens dele são frias e contribuem pouco com o enredo.

- Por incrível que pareça Darcy (a suposta vilã) é a personagem mais interessante. Tirando a superficialidade e a extrema falta de tato os trechos com ela são sempre dramáticos na medida certa.

- Acho que no fundo o que mais me incomodou foi a falta de nexo na história como um todo: você pega o noivo da sua suposta melhor amiga e finge que tá tudo bem, você que merece ficar com o cara!

- Outro ponto é: usar os defeitos da sua amiga como álibi para pegar o noivo dela é, no mínimo, patético.

- Rachel, a personagem que teoricamente deveria ser a mocinha, tenta esconder na sua passividade uma falha de caráter gritante disfarçada de "poxa, eu sou uma vítima da sociedade".

-  O personagem que eu mais gostei foi Hillary, aparentemente a única que possui neurônios e uma praticidade bastante cativante.

Enfim. Comigo não rolou. O outro livro conta a mesma história com a perspectiva de Darcy. Talvez seja um pouco mais divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário