quinta-feira, 13 de julho de 2017

Método KonMari - Casa 2 | Fase 1: Camisas e camisetas

Por questões práticas decidi iniciar esse processo na Casa 2 onde tenho uma quantidade bem grande de roupas.

Apenas em caráter de contextualização:
  • A Casa 1 tem um volume ligeiramente menor de roupas pois eu já havia descartado muita coisa.
  • A Casa 2 tem muita coisa pois como nem sempre fico por lá acaba jogando tudo nos armários sem analisar.

Como tem explicado aqui a Fase 1 consiste em avaliar (descartar e manter) roupas. Comecei pela subcategoria de camisas e camisetas.

Basicamente fiz o seguinte:
1 - Peguei todas as camisas e camisetas espalhas em N compartimentos
2 - Joguei na minha cama
3 - Comecei a segurar peça por peça e avaliar quais eu manteria e quais eu doaria

Duração desse processo: aproximadamente 01:30:00

Fiquei com:
7 tops
6 blusas pra fazer ginástica
9 blusas
3 blusas sociais
 
Total de itens que serão descartados: 29

Lembrando que todas as roupas em bom estado foram doadas para o Exército da Salvação. Aqui no site é possível agendar o dia para que eles façam a coleta de todo o material doado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário