terça-feira, 13 de junho de 2017

Mês 2 | Minha rotina pode ser mais produtiva?

Dessa vez decidi mapear apenas os dias úteis já que nos finais de semana e feriado tenho maior flexibilidade.

O história dos outros meses pode ser visto aqui.


 ______________________________
Objetivos anteriormente definidos
 
Ter mais horas de sono do que horas de trabalho
Criei um alarme para usar eletrônicos até, no máximo, 22:00.
Me ajudou MUITO pois agora evito ficar no celular até tarde na noite sem necessidade.
Criei outro alarme para me preparar para dormir até, no máximo, 22:30.
Consegui me adaptar numa boa e agora consigo minhas 8h de sono tão desejadas.


Ter mais horas de lazer durante a semana
Duas tasks são criadas semanalmente no Todoist para me lembrar disso então, assim que vejo, já começo a dar uma olhada nos filmes em cartas ou eventos daquela semana.
Confesso que foi um pouco mais complicado pois precisa de verba e as vezes de disponibilidade de outras pessoas.
Mas o saldo foi positivo: fui 1x ao cinema, vi uma exposição no CCBB, fui em um rodízio e bebi no barzinho.
Lembrando que fiz isso nos dias úteis, ou seja, precisei de fato encarar essas tasks como um item normal (e obrigatório) da minha rotina.



__________________
Medir o tempo


Olhando rapidamente fica claro que:
  • Finalmente dormi mais do que trabalhei \o/
  • Aumentei consideravelmente as horas de lazer
  • Voltei a aumentar o tempo que levo pra arrumar algumas coisas em casa antes de sair e depois de voltar
  • O tempo no trânsito diminuiu um pouco após tomar a decisão de chegar cedo no escritório e malhar durante o expediente
__________________
Objetivos de junho

Seguindo a mesma abordagem anterior preciso traçar objetivos factíveis para garantir o sucesso da mudança.


Lembrando que esses novos objetivos são somados com os objetivos do mês anterior.
Minha lista de junho ficou assim:

  • Meditar durante 5 minutos 2x por dia - já medito 1x por dia durante 5 minutos, quero aumentar aos poucos para reforçar o hábito
  • Voltar a estudar inglês - inicialmente vou focar na leitura

__________________
Avaliando Resultados


  • Meditar 10 minutos por dia
  • Dedicar 30 minutos diários para exercícios e leituras de texto + usar diariamente apps de ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário