terça-feira, 30 de maio de 2017

Ted Talks Assistidos | 05/2017



Esse mês comecei a criar o hábito de "assitir 1 ted talk por semana". Meses atrás parei de dedicar muito tempo assistindo TV ou Netflix para me dedicar a atividades físicas ou passar um tempo com minha família e amigos.

Como os Ted Talks costumam durar em média 15 minutos consigo encaixar um item desse por semana sem grandes problemas.


Abaixo tem o link e uma breve opinião minha sobre o assunto. A maioria deles tem tradução para português :)


Meu filho foi um atirador de Columbine. Esta é a minha história.
A história é triste demais e deixa claro que as vezes nem imaginamos que pessoas próximas precisam de ajuda. É emocionante a forma como essa mãe tem a humildade de se sentir culpada mesmo quando as ações do filho não foram previstas por ela. Me fez refletir bastante sobre sinais que algumas pessoas enviam antes de tomar uma atitudade e que, quase sempre, não captamos isso.


Uma forma melhor de falar sobre o amor
Basicamente ela fala sobre as teminologias que dão a entender que amor é sinônimo de sofrimento além de deixar claro que as vezes queremos sofrer por um amor para ter a garantia de que ele vale a pena. Me fez refletir sobre o quanto a indústria nos força a acreditar que um amor só vale a pena se lutarmos por ele com unhas e dente e criticam um amor "morno".


Larry Smith: Por que você vai falhar em ter uma carreira brilhante
Deliciosamente franco. Me fez refletir sobre quantas vezes posterguei meu sonho de ser escritoria ao optar por uma profissão "de gente adulta" que, embora prazerosa, exige skills que nem sempre tenho paciência para desenvolver. Impactante e capaz de tirar qualquer um da zona de conforto. Sério, me deu um belo tapa na cara em um momento profissional perfeito.

Como ter controle sobre seu tempo livre
Adorei a perspectiva apresentada por ela! "O tempo é elástico" foi uma das coisas que mais me marcou na apresentação inteira. De fato, quando necessário, conseguimos nos dividir em 10 pra atacar as prioridades. No ted ela apresenta uma lista de exercício simples que pode nos ajudar a identificar quais são as prioridades que devem ser atacadas e a importância de definir uma estratégia para atacá-las. Recomendo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário