terça-feira, 11 de abril de 2017

As Vantagens de Ser Otimista - Allan Percy

  TÍTULO: As Vantagens de Ser Otimista
AUTOR: Allan Percy
PÁGINAS: 128
MINHA CLASSIFICAÇÃO: 3/5

 

O livro é mega curtinho e traz dicas pra desenvolver o otimismo, histórias reais de otimistas famosos e frases de efeito relacionado ao assunto. Particularmente achei uma leitura rápida que traz uma sensação bem gostosa e dicas realmente bacanas!

Abaixo listo os pontos que mais chamaram minha atenção. Recomendo bastante a leitura.


PROPOSTAS SIMPLES PARA ESTIMULAR O OTIMISMO

Postura
Ao a andar com a cabeça erguida e as costas eretas, dando passos largos, estamos mandando para nosso inconsciente a mensagem de que “tudo vai dar certo”.

Voz
Usar tom alegre, entusiasmado e, ao mesmo tempo, tranquilo transmite confiança aos interlocutores. Sorrir enquanto fala ajuda muito.

Solução X Problema
Da próxima vez que passar por uma situação difícil, não diga “tenho um problema” antes de examinar as possíveis soluções e optar por uma delas.


Seja gentil com você mesmo. Você é filho do Universo, assim como as árvores e as estrelas: você tem o direito de estar aqui. (MAX EHRMANN)
Ser positivo
Gritar, debater ou comprar brigas que não vão te levar a lugar algum custam muito e geram poucos resultados.

Gratidão
Um bom exercício para estimular o otimismo é, fazer uma lista de todas as coisas – pequenas e grandes – pelas quais somos gratos. Esse ato de gratidão ajudará nossa balança a pender para o lado bom da vida.



Portanto, esteja em paz com Deus, não importa como você O conceba. E, quaisquer que sejam suas lutas e aspirações no ruidoso tumulto da vida, mantenha a paz em sua alma. (MAX EHRMANN)

Pensar demais em uma situação não leva a lugar nenhum
Se algo tira o seu sono vale a pena sentar e definir como resolver isso ao invés de ficar pensando dias e dias nisso.

Surra de endorfinas
Endorfinas são hormônios produzidos por nosso organismo, com efeitos similares aos opioides. É um tipo de morfina que nós mesmos criamos para nos sentirmos bem. Atividade prazerosas e exercícios físicos aumentam a produção de endorfinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário