Título: Depois a louca sou eu
Autora: Tati Bernardi
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 144
Classificação: ♥♥♥♥♥
Nesse livro Tati Bernardi escreve sobre ansiedade, antidepressivos, ataques de pânico, fobias e a loucura que é parecer normal. Com trechos falando sobre o cotidiano e fases da vida da autora conhecemos sua história com detalhes sórdidos e, muitas vezes, cômicos. Detalhes ricos sobre como um ansioso de carteirinha lida com coisas simples como pegar um avião, ir a uma festa ou conhecer gente nova. A autora narra também um pouco sobre o início da sua carreira, experiência na Globo e ataques de pânico em momentos completamente inusitados.
Creio que a mensagem mais bacana do livro é nos fazer refletir que, mesmo em nossas esquisitices, não estamos sozinhos no mundo. Todo mundo tem pouco de loucura, mania e fobias. A autora termina o livro com uma mensagem bacana de superação e, principalmente, não pinta de cor de rosa e coloca pôneis e arco-iris na sua história. É uma narrativa aparentemente bem sincera, crua e limpa. Se você é ansioso (ou conhece alguém assim) com certeza é uma ótima leitura. Rápida, engraçada e agradável de ler.
Com certeza ao final do livro me tornei mais fã da Tati Bernardi.
A autora deu uma entrevista engraçadíssima para o Jô Soares falando sobre o livro. Vale a pena conferir aqui. Abaixo alguns dos trechos que eu mais gostei.
________________________________________
Casar é chato, por favor, não festeje. Mas, se festejar, tudo bem, só não dê trabalho aos outros. Não faça listinha de casamento, não faça listinha de coisas de cozinha antes da listinha de casamento. Não faça listinha de lingerie entre a listinha das coisas de cozinha e a listinha oficial.
________________________________________
________________________________________
Aeroporto é um lugar péssimo porque soma as cinco coisas mais terríveis do mundo: despedida, fila, ser humano, placa indicativa e esperança.
________________________________________
________________________________________
Normal não me serve não encaixa não acalma.
________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário